segunda-feira, julho 26, 2004

Espirito do Pátio na TV


Feira de Maio - 2004
 
Não é só na imprensa escrita que o Espirito do Pátio marca a sua presença. Este fim-de-semana, no programa Artes e Espectáculos, transmitido na RTP 2,  lá surgimos nós, numa reportagem sobre a Feira de Maio na Azambuja.
E não podiamos surgir de outra forma, senão de traje tradicional em cima do elegante breque verde, revelando a verdadeira tradição equestre portuguesa muitas vezes esquecida e desprezada pelas organizações de festas.
Conta quem viu que todos nós estavamos muito bonitos!!!
Mais uma página a escrever nas memórias do Espirito do Pátio.

domingo, julho 25, 2004

Póvoa do Varzim... 7 cavaleiros... Só um Rui, o TRIUNFADOR!!!

Quando o impossível se torna possível, isso é... RUI SALVADOR!!! Precisam que diga mais??? Mais um troféu para o melhor cavaleiro da actualidade!

FADOS, TOIROS E RUI SALVADOR!

Ah, pois é... Desculpem os meus amigos Mouristas mas o Salvador está mais uma temporada "IMPARÁVEL"!!! E a prova é que noite após noite, tarde após tarde, corrida após corrida, ele consegue cada vez mais levar o público ao rubro (até já pedem música nos ferros compridos, imaginem!). Fomos à Moita. E mais uma vez, valeu a pena! É por isso que vale sempre a pena ir a corridas em que o Salvador está no cartel... Com bons ou maus toiros, o sucesso é sempre garantido! SORTE para o resto da temporada, Rui Salvador!

quinta-feira, julho 22, 2004

and the winner is?

Quem será então o melhor toureiro da actualidade? Que resultados ditarão este espectacular inquérito que está tão subtil que só pode ter sido criado por aquela pequena-grande mente do mestre, da lenda, ... El Cid-the Legend! Confessa-te lá, puto?
 E como será que ele conseguiu viciar o concurso e fazer os três votos. Sim claro, o dele e o da Paula que foi claramente ameaçada (não havia outra hipótese) e o outro, que log in alheio terá ele violado? Desculpa as sérias acusações Nuno, mas eu sei até que ponto essa vossa disputa tua e da Rita pode ir...Perdoas-me a sinceridade, desculpa ser assim tão aberta, aqui completamente escarrapachada no blog!
E o jovem toureiro Edmundo Cruz, quem será que conhece o excelente percursso que o rapaz tem vindo a galopar? Por onde andarão os ventos do blog e as fotos do Espirito do patio, que já atrairam a fama e o sucesso ao iniciante. para quando a alternativa de Edmundo Cruz? Ou será que eu perdi este acontecimento?
E o padrinho, Salvador ou Moura?  

quarta-feira, julho 21, 2004

Salvador: Arte Pura a cavalo na Nazaré (e no resto do País!)

Fomos à Nazaré! Acreditam??? Sabem que eu não podia deixar passar esta em falso... E ainda bem que fomos, já fazia falta ver o GRANDE SALVADOR com a moral e a arte que teve no Sábado passado!!! Absolutamente FABULOSO!!!!
"Nazaré: Salvador assina triunfo da noite" (www.toirosecavalos.com)
"Salvador ENORME na Nazaré" (Correio da Manhã)
Chega??? Ou os Mouristas querem mais??? Foi pena não estarem lá para ver... Mas não se preocupem, um dia destes, quando estivermos todos no "Retiro do Pátio" mostro-vos a filmagem. Aí é que vão ver o que são "ferros impossíveis", o que é bregar a sério, o que é realmente a Arte do Toureio a Cavalo!!!
Eu sei que sou suspeita mas desta vez tenho a filmagem para provar o que digo e para vos por todos de boca aberta!!!
E só para acabar: O nosso querido Néctar já está bem melhor!!!

O Espirito do Pátio no Jornal Fundamental!!!

Com isto tudo do acidente do Néctar ainda não tive tempo de vos contar... O Espírito do Pátio foi noticia no Jornal Fundamental!!! Vocês que sempre dizem que só as loiras saem nas revista, parece-me que este pode ser um bom começo para a "era das Morenas" (da próxima vez pode ser que tragam fotografias!)!!! Depois do "belo" desfile da Feira de maio, a revolta foi tão grande que não nos calámos... Mandámos uma carta para o Jornal Fundamental (aquela que todos os "Espiristas" conhecem!) e o Director do Jornal não se fez rogado... Publicou-a!!! Agora só espero que seja lida pelos "organizadores" da Feira de Maio e pelo Exmo. Presidente da Câmara!!!

segunda-feira, julho 19, 2004

Os azares sucedem-se no Espírito do Pátio!

Ainda não estavamos recompostos do coice que o Pirata levou (e a perna ainda não está nada boa!!!) e aconteceu outra... Foi na 6ª feira, o Edmundo foi engatar o Néctar e o poldro castanho. Fez o que nunca costuma fazer: abriu o portão antes de estar tudo preparado... O Tonhão estava a agarrar o poldro mas... escapou ( coitado do Tonho que tem tanto medo!!!). Sairam ao portão com a maratona atrás deles e ninguém os conseguiu deter... O Edmundo bem correu atrás deles mas acabou por ir buscar o jipe porque não os conseguia acompanhar (resultou um grande inchaço no braço por tentar parar o poldro). O Néctar tentou travar aquilo mas o poldro ia maluco... A galope pelas ruas dos Casais da Lagoa, parecia que estavamos no tempo dos romanos... E foi pouco depois da Quinta da Caridade que o azar aconteceu: o poldro empurrou o Néctar e ele foi bater de frente com uma carrinha... Graças a Deus o Sr. da carrinhas saiu ileso mas o mesmo não se pode dizer do nosso cavalo preferido! O Néctar partiu o pára-brisa, fez diversos cortes na cara e pernas, bateu com o nariz na barra de cima do tejadilho e fez a lesão mais grave: um enorme corte no nariz! O Edmundo, coitado, ia morrendo quando fez a curva e se deparou com tudo aquilo, com tanto sangue! Enfim, o Néctar está a melhorar e esperemos que não fique muito traumatizado porque agora demonstra estar a precisar de "mimos", coitadinho do meu cavalinho!  Só tenho mesmo de agradecer ao Dr. Ricardo Agrícola que, mesmo pelo telefone, foi a nossa maior ajuda!!! Não ganhámos para o susto!

quarta-feira, julho 14, 2004

Alguém viu passar o "espírito do Pátio"???

O que se passa, meus amigos??? Mas será que ninguém tem um tempinho para dar vida a este blog? Ou será que ainda estão deprimidos com a final do Euro 2004? Mas ficámos em 2º Lugar, foi excelente! Viva a Selecção Nacional!
Então aqui vai uma proposta (eu agora só penso em propostas!!!):
Último fim de semana de Julho- Acampar- Nazaré- Aceitam-se diferentes sugestões...
O que acham??? Fico à espera... Estamos a precisar de relaxar, descansar e, principalmente, de estarmos juntos! O ESPÍRITO NUNCA MORRE!!!

sexta-feira, julho 02, 2004

Agora vamos todos à FINAL

Caros amigos, espero a vossa presença no Retiro do Espírito domingo 4 de Julho para apoiarmos a nossa selecção e fazermos os festejos unidos pelo nosso Espírito. Desde que vimos os jogos todos juntos a nossa selecção ainda não perdeu, por isso vamos reunir a equipa toda novamente para voltarmos a festejar a nossa vitória. O Espírito do Pátio está à vossa espera!!!
VIVA PORTUGAL!!!
Um abraço a todos os Espíristas.