domingo, setembro 26, 2004

A Feira de Alenquer...

A Feira do Vinho e do Cavalo em Alenquer nunca esteve tão mal!!! Que me desculpe o meu amigo Nuno mas os Alenquerenses têm de pensar melhor no ano que vem... A Feira esteve fraca de cavalos, de actividades, de gente... Enfim, de espírito de festa! É uma pena porque era lá que faziamos a nossa preparação para o S. Martinho! Esperemos que melhore no próximo ano!

segunda-feira, setembro 20, 2004

Crónica da Tia

Pois é caros Amigos cá estou eu de novo com mais noticias sobre a sobrinha da alcunhada Tia badada, a Madalena. Pois para desanuviar o ambiente de toiros e cornudos, aficcionados e afuçanhados vou-vos falar de um feto, o feto mai lindo que já foi gestacionado!
Hoje, dia 20 de Setembro de 2004, que fique registado em acta conheci a Madalena. O meu cumprimento foi simples e entre raras exclamações de Ah, ah e que giro que lindo. MAs, pelo contrário ela foi muito mais emotiva. Acenou-me, esbracejou-me, deu pontapés de contentamento e uma serie de carecas que eu não percebi bem pois devia ser algum código para ssairmos à noite sem que os pais dessem conta.
Agora a sério, foi demais, muito emocionante e indiscritivel, só mesmo vendo. Nunca pensei que fosse tão giro, ainda mais só se fosse na minha barriga. contei-lhe os ossinhos e até a falange falanginha e falageta (imaginem) das mãos e pés, os orgão, as artérias do coração e vertebras. Dos pés foi mais complicado que ela estava a aprender a dançar qualquer coisa de pés juntos e foi complicado contar. Não lhe cresceu nada entre as pernas, continua muito gaija e tem alicerces para ser grande (pois bem, esta parte eu não devia dizer pois não sei a quem sai, só se for ao gato ou ao padeiro... ucr ucr, não suposto dizer...) pois tem um fémur mtuito grande, normal mas grande para a idade. Está de boa saude e recomenda-se, pesa precisamente 504 gramas, 22 cm e foi um alivio ver a médica espanhuela por sinal escrever em todas as categoraias normal., normal, normal
Estamos apresentadas eu curti-a e aposto que ela também. O Tio ainda não foi desta vez, tem medo de desmaiar mas pode ser que vá na próxima, é melhor pra ir aos treinos...
assinado
Tia encharcada em baba

sábado, setembro 18, 2004

Azares em fim de Temporada... P'ra variar!!!

A aproximar-se o fim da Temporada, até estava a estranhar ainda não ter acontecido nada ao "meu" Salvador... O ano passado foi aquela colhida violentíssima que nos deixou a todos sem ar, naquela tarde em Coruche. Este ano parece que o azar chegou, pondo em risco a integridade fisíca, não do Rui, mas de um dos seus cavalos! Não sei muito bem o que aconteceu. Só sei que, acidentalmente, uma bandarilha ficou cravada na cabeça de um cavalo! Também não sei qual foi o cavalo, nem como tudo se passou... Só sei que foi na Moita, na Corrida de 5ª feira... Naquela Corrida que eu tanto queria ir! Mas ainda bem que não fui... Deus queira que não tenha sido nada de grave!!!

sexta-feira, setembro 10, 2004

Monforte é a tábua de salvação!!!

Pois é, Nuno, este título da crónica do Hugo Teixeira no "Farpas" desta semana... Isto a propósito dos Mouras e Caetanos e, especialmente dos mais novos. Diz ele que: "Dois jovens de tenra idade ainda, conseguiram ultrapassar todo o pelotão, estão lá na frente ao lado de Moura, de Salvador, de Fernandes, de Salgueiro, de Ribeiro... Monforte, portanto, continua a dar cartas, continua a ser a mesma- temos de rezar para que o Moura Jr e o Moura Caetano tenham filhos o mais depressa possível para que possamos assegurar o futuro da nossa tauromaquia! Não estou a exagerar, não estou a ser radical, estou sim a ver de realidade de frente, estou a exprimir o que penso..."
Pense lá bem, Sr. Hugo Teixeira... Tem a certeza que não está a exagerar??? (que nem é costume...). Para os meus amigos Mourista, esta crónica servirá como uma luva... Mas para mim??? Os jovens cavaleiros têm um enorme coração e raça toureira mas... Os melhores??? Lá virá o tempo! Agora é muito cedo para os compararmos a cavaleiros com 20 anos de alternativa e outros tantos de triunfos. Não acha, Sr. Jornalista?

segunda-feira, setembro 06, 2004

Montemor é Praça Cheia!!!

Cheia? Até ao telhado... Nunca vi nada assim!!! Este ano tive de ver a corrida em pé!!! Mas valeu a pena pelas 3 primeiras lides... O Rui Salvador esteve ao seu melhor estilo: imparável! O João Salgueiro é um excelente cavaleiro e, nesta temporada, tem dado o seu melhor. O terceiro toiro foi lidado pelo Vitor Ribeiro que andou também cheio de vontade de triunfar! As pegas estiveram a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor que muito mereceram o fado que o José da Câmara lhes dedicou: "O Forcado de Montemor"! Pior estiveram os 3 últimos toiros... Mas, enfim, nem tudo pode ser bom e a 1ª parte da corrida matou-nos a "fome de toiros"! Bom final de temporada para nós... Sim, acreditem, já não vamos a mais nenhuma este ano (é que já foram 19!!!)

sábado, setembro 04, 2004

Golegã à vista!!!

Pois é, meus amigos, já começa a cheirar a S. martinho!!!
Casa já temos e melhor não podia ser... Depois logo me dirão se não é verdade!!! A cavalariça mantém-se a do nosso querido Maestro Ricardo Chibanga... Mas foram as dificuldades do costume: "Não me estejam a tourear!". Mesmo assim ainda foi necessário um almoço no Restaurante Central para "selar" o aluguer porque, como de costume, a "amizade" não deixou pagar o aluguer... "Não me ofendam"!!!
Lá estaremos nós no dia 5 de Novembro a gozar a nossa maravilhosa Feira!!! Saudações Goleganenses!