quinta-feira, outubro 28, 2004

Só falta uma semana!!!

Parece que já andam todos numa grande excitação... Uns querem ir mais cedo, outros escrevem versos, outros provam o abafado... Isto está bonito!
Queria agora marcar com todos uma reunião no Retiro do Pátio, Sábado depois do almoço. Agradecia que aparecessem todos (excepto aqueles que eu já sei que não podem!).
Até lá!

quarta-feira, outubro 27, 2004

Feira golegã 2003_Pra relembrar

Feira da golegã 2003

Que dias tão dolorosos
de Novembro a Novembro
ficamos logo ansiosos,
e ainda é só Dezembro?!

O ano passado foi a doer
onze dias no batente
Titaradas, comer e BEBER
Abafado é água corrente.

Tudo por ali passou
Qual big brother, qual quê
"Ólhe Menina o copo secou"
"Isto será tão bom porquê?"

Só houve um sério problema
Não do foro da gastronomia,
Pois sem se comer feijoada
Todo o pessoal se descosia.

Lindo, cada dia caiu um
A mim também me calhou,
Era real como um pum
E até a alguns cheirou!

Com as portas assinaladas
Foi mais facil encontrar
O poiso para descansar
Mas antes: as lancharadas!

Muitos avisos afixados
tudo por lá havia
garanhões e outros + fracos
bem encaixadinhos, tudo cabia.

Este ano será dificil
Ter tanta inspiração.
E também ao que parece
Não ficará bem na mansão.

Seja emprestada ou não
Eu já gosto desta "festa"
Em que há muita união
Que só no WC se afasta!

De poetisa já tinha pouco
e de ano pra ano piora
vai-se-me o reportório
e o caso não tem melhora!

Novidades aqui da" festa"
há um mealheiro da malta
quem beber depois atesta
que de tudo nos faz falta!

Uma moeda piquena e singela
por este nectar sagrado
contribui já, ólha à cadela
antes de veres tudo ao quadrado!

domingo, outubro 24, 2004

Visita ilustre no Espírito do Pátio!

Caros "Espíristas" recebemos no nosso retiro o famoso apoderado José Carlos Amorim. A tão esperada visita aconteceu ontem no lanche que habitualmente fazemos nestes dias de preparação do São Martinho. Andavamos a engatar os cavalos quando encontrámos o nosso amigo Amorim e o convidámos para o lanche. E ele apareceu mesmo!
Qual não foi a sua admiração quando entrou no nosso retiro e viu as paredes com as fotos que todos nós conhecemos. Vocês não podem imaginar a cara dele e a alegria com que saiu daqui. Parece- me que na sua próxima visita virá acompanhado... Preparem- se!
Aproveito também para vos dizer que já provámos o abafado... Isto vai ser uma desgraça!!!
Um abraço

terça-feira, outubro 19, 2004

Já cheira a São Martinho!!!!

Mas o que se passa com este blog? Estão adormecidos???
Bem, mas vamos ao que interessa. Sabem onde estamos daqui a 17 dias??? Acredito que ninguém esteja esquecido... A Golegã não se consegue esquecer!!! E este ano tem um gostinho especial, não é verdade? Estou desejosa que chegue o dia!!!
Como já não falta muito tempo, queria sugerir uma Reunião Final (assim ao estilo de um ensaio geral...). No fim de semana de 30, 31 e 1 de Novembro, como já sabem alguns de vós, vamos estar a fazer os últimos preparativos. Mas como sabemos que nem todos podem estar presentes, agradecia que marcassem a dita reunião para a semana antecedente. Temos mesmo de acertar as agulhas. Queria também aproveitar para informar que teremos de ter todo o dinheiro reunido até ao dia 3 de Novembro (para pagarmos antes de entrar na casa...).
Bem, acho que é tudo...
Ah, é verdade, o Festival da Amizade na Moita foi adiado para o ano que vem (tenho mesmo de esperar até à Feira do Cavalo para pedir ao Salvador uma faena, eheheh!!!)

sexta-feira, outubro 01, 2004

Festival da Amizade na Moita!!!

Meus amigos, acabei de ler no Farpas que ainda há uma corrida que temos de ir nesta temporada... E a esta era engraçado irmos todos! Vai realizar-se na Moita, no Domingo dia 24 de Outubro e diz no conhecido jornal que o cartel ainda não está totalmente definido mas que promete ficar para a história... Desta vez parece-me que nos vamos rir a bom rir (e é disso que o Espírito do Pátie está a precisar para se começar a animar para o S. Martinho!!!). Então vamos à parte aliciante, o cartel (e acreditem se quizerem...)!!!
Cavaleiros: Pedrito de Portugal, Luís Procuna, António Ferrera e Vitor Mendes (estes dois últimos por confirmar)
Matadores: Bastinhas, Rui Salvador, Rui Fernandes e outro
Grupos de Forcados: 1º) Grupo de Críticos (onde Miguel Alvarenga fará a sua reaparição, depois de famosas pegas realizadas na década de 70); 2º) Grupo de Bandarilheiros (será que pega o meu amigo João Silva ou o José Bartissol???); 3º) Grupo de Famosos das Arenas (sim, sim, Nuno, vai o João Moura Jr.); 4º) Grupo Surpresa (revelado para a semana! Será um grupo de Apoderados??? E será que vejo o José Carlos Amorim de jaqueta de ramagens???).
Digam lá que não estão entusiasmados? Resta-me dizer que a receita desta corrida será de beneficiência! Não podemos faltar, pois não?