sexta-feira, janeiro 28, 2005

Programa das Festas...

Isto está muito complicado... Não temos descanso!!!
Domingo, 30 de Janeiro: Almoço de Aniversário do Edmundo no "Retiro do Pátio"!
Sábado, 05 de Fevereiro: O já falado almoço de leitão, também no "Retiro do Pátio", sugerido pelo "Besnaga", que se prolongará para o jantar (de certeza)... E ainda por cima o Nuno faz anos!
Domingo, 06 de Fevereiro: Almoço de Aniversário do Nuno (ou no sítio do costume ou de "assalto" à casa dele em Alenquer)!
2ª Feira, 07 de Fevereiro: Noite de Carnaval... Se calahr temos de jantar, não?
Sábado, 12 de Fevereiro: Está previsto um novo evento no "Espírito do Pátio" para uns amigos da Maria... Almoço/Lanche/Jantar!!!

Mas quem é que aguenta este ritmo???? 3 Fins de Semana depois é a Páscoa, a 6ª Feira Santa....

133 anos depois........

«O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!»

Isto foi escrito em 1871, por Eça de Queirós, no primeiro número d'As Farpas.

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Na "Quinta do Falcão" por iniciativa do cavaleiro Rui Salvador

Vejam lá bem o que se anda a passar sem sabermos... A notícia vem no site http://www.cidadetomar.pt/noticia.php?id=2031: " O cavaleiro tauromáquico Rui Salvador propôs-se investir no maior espaço do concelho para a realização de eventos, casamentos, festas de empresas, campos de férias, congressos, etc, proporcionando aos visitantes bons momentos de prazer ligados à arte equestre, incluindo uma lide ou uma garraiada"... Já viram isto???
Melhor... "O salão de festas abre ao público nesta passagem de ano. Rui Salvador aposta numa passagem de ano privilegiando o gosto e a qualidade... tudo se configura para que seja a abertura de um espaço que fique na memória dos participantes. Ainda possui reservas ao dispor dos interessados"... Alguém me explica porque é que eu não vi isto antes??? Desculpem-me, meus amigos, mas era uma entrada TRIUNFAL no no ano!!!
Bem, mas temos de lá ir um dia! " O complexo integra o espaço da propriedade agrícola “Quinta do Falcão”... O amplo salão de festas prima pela originalidade e enquadramento, destacando-se a imponência do espaço, a lareira, as janelas, a cozinha, o átrio valorizado por sugestivos painéis de motivos tauromáquicos. Existem ainda dois espaços temáticos, um onde se encontra exposto o essencial do espólio ligado à carreira do cavaleiro Rui Salvador. Um outro espaço onde ficam expostos carros antigos, alguns com 200 anos de antiguidade... além do serviço de restaurante, os participantes podem usufruir das peculiares características da arte equestre, do contacto directo com os cavalos, assim como da festa brava, dos carros antigos ligados aos cavalos, sem esquecer um espaço onde ficam as crianças, um infantário... Reconhece Rui Salvador que a sua profunda ligação familiar a esta propriedade a “Quinta do Falcão” foi determinante neste investimento e bem expresso na marca “JS” que pretende que também neste empreendimento, se afirme na continuidade de conforto e distinção"... É BONITO!!!

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Atenção Mouristas!!! "MOURA DISTINGUIDO NA FEIRA DO TOIRO"

Tenho de reconhecer que o homem é um bom cavaleiro... Não tão bom como o "meu" Salvador mas... Tem o seu valor!!!
O site www.toirosecavalos.com informa que "A FIBES e a Unión de Criadores de Toros de Lídia, organizadores da Feira Mundial Del Toro e da Feira Iberoamericana de Sevilha, irão distinguir o cavaleiro português João Moura como máximo expoente da tauromaquia portuguesa".
Essa de "máximo expoente da tauromaquia portuguesa" deixa-me cheia de dúvidas... Ou melhor, dúvidas não tenho nenhumas, o melhor é, sem qualquer sombra de dúvidas, o ENORME Rui Salvador... Opiniões são apenas opiniões, e são válidas como tal! Mas continuam a não me convencer! Salvador é sempre Salvador... E o resto é conversa!!!
Aproveito também para vos informar que El Cid está também em grande... Aliás, os Cid's estão sempre me grande!!! No mesmo evento em que Moura será distinguido "a organização irá distinguir igualmente na edição deste ano... Manuel Jesús “El Cid” como toureiro revelação"!
"A VIII edição da Feira Mundial do Toiro terá como palco o recinto da FIBES em Sevilha e decorrerá entre os dias 2 e 6 de Fevereiro"... Querem lá ir???

sábado, janeiro 08, 2005

Próximo evento... Amadora no Espírito do Pátio!!!

No próximo sábado teremos um novo evento na sede do Espírito do Pátio (O truque é não parar!!!). Eu tenho uns amigos da Amadora que raramente se encontram e decidimos combinar um almoço no início do ano... Então eu sugeri que fosse uma coisa diferente porque nos Restaurantes nunca temos tempo para conversar calmamente!
Assim, estão todos convidados para o almoço (e jantar, claro está!), seguido de um passeio de charrete... Estou a tentar organizar as coisas para podermos ir todos, vamos ver como corre!
Depois convido todos os membros do Espírito do Pátio a "apresentarem" o nosso bendito néctar (O famoso Abafadinho!) aos convidados. E para o resto da noite... Bem, isso já vocês sabem como entreter o resto da noite!!!
Quanto aos meus amigos da Amadora, só me resta dizer que tenho um enorme prazer em vos mostrar o "meu mundo" e poderem passar um dia diferente! Quanto ao ser longe (já sei que se vão queixar disso!!!), podem sempre ficar cá a dormir... Arranjam-se sempre camas para todos! Até sábado!

Passagem do ano em Grande no Espírito do Pátio!

Pois foi, meus amigos... Grande passagem de ano!!! Se o 2005 continuar com a mesma alegria, amizade e camaradagem, vai de certeza ser um ano para relembrar! Continuamos IMPARÁVEIS!!! Comida, bebida (os eternos elogios aos nossos ambafadinhos!), música, karaoke (somos melhores que os ídolos!) e uma felicidade contagiante! Obrigada a todos vocês que tanto ajudaram para que tudo funcionasse em pleno! E FELIZ 2005!!!