quarta-feira, abril 27, 2005

MOURINHA TRIUNFA EM BADAJOZ E SAI EM OMBROS


Grande Mourinha!!! Posted by Hello
"Uma saída a ombros após cortar três orelhas aos dois toiros do seu lote, fizeram com que fosse mais importante o triunfo de João Moura Júnior na corrida da sua apresentação em Espanha como cavaleiro praticante tendo por cenário a Praça de Toiros de “Pardaleras” em Badajoz. "
E TUDO ISTO COM APENAS 16 ANOS!!!
"Um êxito que cedo se começou a desenhar, na forma brilhante como bregou e colocou o seu primeiro toiro, como cravou a ferragem e nos remates primorosos das sortes, numa coreografia a cavalo digna de se ver e sentir. O público, esmagadoramente português (e onde se encontravam inúmeros cavaleiros e ganadeiros), exigiu, e bem, os dois apêndices auriculares que o cavaleiro passeou em triunfo. E no seu segundo, que nada lhe facilitou o labor, Moura Júnior voltou a mostrar o seu valor na brega e na colocação da ferragem. Bom augúrio para a importante temporada que tem delineada e para a alternativa a 15 de Maio no coliseu romano de Nimes. "
COM QUEM É QUE ELE APRENDEU??? NÃO FOI COM O PAI DE CERTEZA!!!

sexta-feira, abril 22, 2005

um esquecimento

ah...imperdoável, esqueci-me de falar da corrida de toiros de Alter, que costuma sempre ser das boas...ora entao é dia 25 de abril, e não podia deixar de estar o nosso amigo Rui. Vou entao apresentar o cartel:
Cavaleiros:- Rui Salvador- Luís Rouxinol- Vitor Ribeiro
Forcados:Amadores de Montemor-o-NovoAmadores de Alter do ChãoToiros:
Ganadaria Goes com 4 anos de idade III troféu Luís Saramago para a melhor pega

Também em Alter... Há Corrida!!!

A nossa Sónia esqueceu-se de um evento importantíssimo: CORRIDA DE TOIROS em ALTER do CHÃO às 17 horas!!! (se não for eu, ninguém fala de toiros neste blog)
RUI SALVADOR, Luís Rouxinol e Vitor Ribeiro; Forcados amadores de Montemor e Alter do Chão; Toiros da ganadaria Goes...
Vamos lá ver se conseguimos ir... Depois conto-vos como foi!

Noticias do meu alentejo

Pois é apesar de ser um alentejo já um pouco + distante da minha bela terra e mais próximo do meu compadriota Nuno, vou entao eu avisar de mais um acontecimento...já que isto anda mesmo muito parado. Ó Ritinha então o "pograma" das proximas corridas? E como vai o Salvador? Tás-te a esquecer-te do teu papel de comentadora....
Este fim de semana, realiza-se em Alter do Chão, como sempre nesta data, proximo do feriado do 25 de Abril, o leilão de cavalos Lusitanos, na Coudelaria de Alter, no dia 24 de Abril, pela 15 horas.Quem quiser comprar um cavalo de pêlo na venta, um alter real, já sabe...onde pode ir.
Já no feriado realiza-se no Largo Barreto Caldeira (Junto ao Coreto), pelas 10H00, com +/- 2 horas de erro, o X concurso de rafeiro do alentejo, realizado nessa dita terra. Há também uma feira tipica de lá, a Feira de S. Marcos, onde se pode comprar além do tremoço e da t-shirt a 500 mé reis....( ainda na moeda antiga, claro), q actualizou logo pra 5 aérios ( uma converção muito rigorosa...), lojas de artesanato, arreios, e coisas tais....
Alter é uma terra bastante simpatica e acolhedora apareçam... e serão bem recebidos!
Bjos a todos.

segunda-feira, abril 18, 2005

Tá tudo adormecido?

Como é minha gente, ninguem escreve nada......parece um blog fantasma....e são sp os mesmas almas penadas a escrever...
Pois bem, pra quebrar o clima e o tema de toiros e cavalos e crianças a nascerem aos montes vou introduzir hoje outro tema: FUTEBOL!
Acho q só vou arranjar lenha pra me queimar mas...eu quer mesmo é ver este blog a arder...atiçar tudo e todos para ver se despertam, que mostrem que estão vivos ao menos....Pois é, o Benfica sentou-se na poltrona e ficou a ver TV e a comer uns tremoços ca patroa e a bela da mine... a pensar que ninguem lhe mudava o programa...mas parece que vai ser hoje que nos encontramos á esquina. Uma derrota, um empate no ultímo minuto, pronto pra ajudar os senhores, coitados....a deixa é que estaõ á nossa espera para a final ser mais renhida...mas acham que alguém acredita????
Bem acho que ja abusei por hoje, ja pisei o risco...talvez assim o meu amigo Nuno ou o Ed soltem a lingua...ou o tal Putxini....onde estão, iuuuuu!
Bem, ja agora outro assunto: Cães. Uma das mascotes do espirito, canina neste caso, a Bolota, já deu á luz 3 bolotinhos. Já comem desalmadamente e mais parecem uns berzerros ou texugos pela gordura e pelagem. Depois mostro-vos. Se houver interessados ou alguem que conhecam que queira comprar um excelente exemplar da raça Rafeiro do Alentejo, uam das mais nobres raças portuguesas, contacte a sede do Espirito, para obterem contacto.
É tudo, por hj. Força Sporting ó éeeee! Força sp......


Ah PS (hoje tou muito versatil): A Ovibeja este ano é mais tarde, é de 28 de Abril a 8 de Maio....Vão lá dar um saltito people e passem pela casa do Ti Lopes, que ha sempre lá que se morda e que se beba!
Bjos Espirito e Anónimos

quinta-feira, abril 14, 2005

Totus Tuus...


João Paulo II Posted by Hello

Já passaram uns dias... Mas o Espírito do Pátio não se esqueceu da partida do nosso Papa para junto de Deus. Faltaram as palavras enquanto acompanhámos de tão longe, e ao mesmo tempo tão perto, o sofrimento do Mundo!
De qualquer das formas, Karol, ainda estás tão presente em todos nós, nos nossos corações, que não é tarde para uma simples homenagem. Esta é a nossa. Pequenina perto do que todo o mundo te dedicou, mas enorme nos nossos corações...
Foste o mais completo de todos os Papas, João Paulo II!
Não te vamos esquecer, Karol Wojtyla!

quarta-feira, abril 13, 2005

Alcochete é praça meia.....

Pois é, ja que isto anda tudo muito parado, deixa-me cá escrever qq coisita. A bem dizer q não devia ser eu, porque pra comentadora de corridas, ta cá a Rita, e o Nuno que apesar de menos assiduo nunca perde uma oportunidade para ripostar os comentários da nossa amiga Ritinha (agora recém baptizada...lol). Ambos, apesar de serem totalmente imparciais...nos seus comentarios....gostos e preferencias taurinas, sempre vão animando o blog e contando as novidades decorridas nas praças por este Portugal espalhadas...
Pois bem, nem todo o Espirito foiá corrida de Alcochete do passado dia 10 de abril, mas antes tivemos juntos numa almoçarada, bem gostosaaaaaa.Alguns passaram uma fomeca até estarem reunidas todas as tropas mas.....acho q correu bem, no geral. As enguias tavam boas, a caldeirada também, e as buidas, há execpção do vinho branco que estava muito indigesto..deve ter sido do doce, pois segundo diziam ambos os vinhos, branco e tintos eram doces...
A corrida foi bonita, solarenta...deu bem pra aquecer o miolo e o coração dos aficcionados. O Mister Telles teve bem...não no seu melhor mas... também devia ter a careca a arder...e o Roxinol fez o seu espectaculo natural...como sempre auxiliado por todos os deuses na escolha dos melhores toiros da ganadaria...nd de especial porém.
Já o sr. Rui Salvador....esteve bastante bem, numa corrida dificil, pelos toiros cansados e fracos de perna, e porque não estava de óculos de sol e era dificil tourear debaixo de uma chuva de flaxes....lol.As lides foram bonitas, há que dize-lo com frontalidade!
Pois é, parece que os paparazis aumentaram grandemente para o rapaz nesta temporada, porque de varios lados da praça, ambundavam as maquinas fotograficas e de filmar..... Na ausencia do nosso reporter de serviço, o famosos reporter X, foi contratado pelo Espirito do Patio, um suplente (na maioria das vezes sem pilha na maquina), o repórter Y.
Ao que parece, correu bem a reportagem e temos bons momentos da corrida para recordar e afixar nas paredes da garrafeira ainda por preencher....e talvez saia também um poster para o quarto da Ritinha...ah, claro só para tapar umas infiltrações da parede, nada mais....
Bem, não tenho muito jeito para isto, e a conversa já vai longa, fico-me por aqui. Foi um comentario ao domingo, um dia bem passado, entre amigos...
Bjos a todos
PS: Noutra oportunidade mostraremos algumas das fotos maravilha!Aguardem os proximos capitulos...

Início da Temporada em Azambuja!

Li no Correio da Manhã que em Azambuja a "Temporada teve mau começo"!!! Nós estivemos lá... E confirma-se: Não começaram nada bem!!! Se não fosse o Mestre António Ribeiro Telles e as nossas "fofocas" durante a corrida, tinhamos apanhado uma tarde muito monótona!!!

" A temporada de 2005 começou mal, sábado, na aficionada vila de Azambuja. Pouco público apesar do interesse do cartel; toiros mansos e complicados de Varela Crujo Herdeiros ( excepção dos cumpridores exemplares com ferro de Balancho); e um intervalo com demonstração de horse-ball, que nada tem a ver com a festa brava"

Quanto a António Ribeiro Telles, diz António Lúcio: "triunfou na lide do que abriu praça, de Balancho, com uma actuação sóbria e suave, com bons pormenores de brega e bons ferros curtos."

Assim que tiver um tempinho conto-vos como foi o meu 1º encontro da temporada com o "meu" Rui Salvador!!! :)

quarta-feira, abril 06, 2005

Domingo em Alcochete!!!

Olá Espiritas!
O que se passa convosco? Parecem adormecidos!!!
Ainda assim, volto para registar mais um evento..
Bem, comecemos pelo princípio: Na 5ª feira passada fomos ver a pequena Madalena... A sobrinha e afilhada da nossa Sónica é LINDA!!! Finalmente o "Espírito do Pátio" foi reconhecer a sua beleza mas parece que fomos um bocado indelicados quando não aceitámos o convite para jantar!
Assim, e para nos desculparmos, vamos almoçar a Alcochete no Sábado (e ver se a Madalena já cresceu desde a última vez!!!!).
Aproveito para deixar aqui o cartel da Corrida à Portuguesa que lá se irá realizar às 17h30, também no Domingo: António Ribeiro Telles, Rui Salvador e Luís Rouxinol; Forcados amadores de Alcochete e Aposento da Moita; Toiros da ganadaria São Torcato... Acham que devo ir???? Estou um bocado indecisa... Nem estou com saudades nenhumas...