terça-feira, agosto 23, 2005

"Ortigões duros testam cavaleiros e forcados"!

Em Tomar perguntaram-nos: "Vão à Figueira?". Infelizmente não dá para ir a todas... Ficam os comentários de António Lúcio no Correio da Manhã!
"António Ribeiro Telles teve bons pormenores de brega e bons ferros, curtos e compridos, em ambos os toiros, a mostrar o seu valor e ofício, para resolver bem a papeleta. Destacamos dois ferros curtos em sortes frontais no seu segundo toiro, bem apontados e rematados como mandam os cânones.
Rui Salvador também teve bons momentos, nomeadamente frente ao 5.º da ordem onde mostrou a sua raça e vontade de triunfar na forma como atacou o toiro e lhe cravou, com mérito, a ferragem da ordem.
Luís Rouxinol, a contas com uma arreliadora lesão na mão direita contraída em Arruda, também soube fazer valer o seu ofício para cravar com mérito a ferragem no terceiro da tarde e estar a contento no que encerrou praça.
Os forcados da Moita e do Aposento da Chamusca sentiram muitas dificuldades para pegarem os ‘ortigões’. Pelos da Moita foram caras Célio Santos que consumou à 3.ª depois de suportar fortíssimos derrotes no primeiro intento; José Martins, a sesgo e à 1.ª a emendar o lesionado Miguel Santos, e Pedro Raposo a consumar à 1.ª. Pelos do Aposento da Chamusca, António Melara consumou à 2.ª, Francisco Centeio à 3.ª e João Braga à 1.ª, com os toiros a derrotarem e os ajudas a sentirem dificuldades para cumprir o seu papel.
Dirigiu bem António Garçôa com assessoria veterinária de Mário Carriço e no início do espectáculo guardou-se um minuto de silêncio em memória de José Rosa Rodrigues."
Grande RUI SALVADOR!

Tomar: Rui Salvador continua a ser "o dos ferros impossíveis"!!!

Assim que falámos ao nosso amigo Pirata de ir a Tomar, cheirou-lhe logo a petisco... e toiros!!!
Lá fomos nós, felizmente desta vez com menos fumo, direitinhos à Cervejaria do Fernando!
De "papo cheio", praça de toiros!
Bons toiros de Vila Galé! Cavaleiros com empenho! E... Triunfo do Salvador! "Salvador joga em casa" (Correio da Manhã)
Rui Salvador este ao nível a que sempre nos habituou! Brilhante! Gostei de ver a "nova máquina" com que cravou os primeiros ferros... O cavalo melhora a olhos vistos! Temos "craque"??? Diz-nos Joaquim Tapada no Correio da Manhã: "Escolha acertada de terrenos, entrando de frente e rematando as sortes ou servindo-se das excelentes características do seu luso-árabe para cravar ferragem curta de bom nível e recriar-se em câmbios e adornos muito aplaudidos. Num momento muito alto da carreira, o cavaleiro de Tomar ‘jogou’ em casa e triunfou. "
"Boa lide de Joaquim Bastinhas, com o pior toiro, dentro do seu estilo levou a alegria às bancadas, em especial com o ferro curto e o par a duas mãos com que encerrou a lide." (Correio da Manhã). Em Reguengos até pensei que ele tinha perdido a alegria... Mas parece que continua o mesmo!
"António Telles, perante um toiro bravo e de muita pata, cravou três compridos e três curtos com alguma velocidade, parecendo em economia de esforços. Foi pena ter deixado tanto ‘toiro’ por lidar. " (Correio da Manhã). Tenho visto bem melhor...
"João Cerejo alternou ferros excelentes com outros menos conseguidos, mas, de uma maneira geral, teve uma actuação positiva perante um toiro excepcional que obrigou a chamada do ganadeiro à praça. " (Correio da Manhã). "Ferros excelentes"??? Será que vimos a mesma corrida??? SEM COMENTÁRIOS!!!
"Gilberto Filipe esteve muito bem com os curtos, sobretudo nos dois últimos e devia ter evitado duas passagens pelo ‘corredor’ muito apertadas e perigosas. Mas, perigoso foi a saída inopinada de um cabresto que acometeu contra o cavaleiro quando este se preparava para agradecer e que por pouco não teve consequências graves. " (Correio da Manhã). Aquilo é que foi correr!!! Parecia o Francis Obikwelu!!! E ainda dizem que os cabrestos são mansos...
"O praticante Marcos Tenório, cujo estilo difere de Joaquim Bastinhas, seu pai, esteve em muito bom plano na lide de um toiro também muito bravo e que se arrancava de todo o lado. Excelente na ferragem curta e no ferro de palmo com que fechou a lide. " (Correio da Manhã)
"O grupo de Tomar não teve noite fácil frente a toiros de muita pata. Ricardo Silva, à 1.ª numa grande pega, João Pedro à 2.ª dobrando Pedro Miguel, Ricardo Paiva, à 1.ª, muito bem, Luís Campino à 1.ª, com segurança, Bruno Silva à 2.ª, dobrando João Serra e Marco José à 1.ª, também em excelente ‘cara’ foram os forcados de serviço. Pedro Miguel e João Serra recolheram à enfermaria." (Correio da Manhã)
Corrida animada e muita assistência a provarem que a Festa continua viva e cheia de aficcionados!

Despedida de Luís Cebola em Alcochete!


Posted by Picasa

Depois do desânimo da corrida de Reguengos, lá fomos a Alcochete... Praça cheia! Toiros de Samuel Lupi cumpridores e bem apresentados! Boa noite de toiros a fazer esquecer a corrida de véspera!
"Na terra onde se exige silêncio quando soa o sinal do barrete saltar à praça, o público amante da valentia de uma boa pega de caras não conteve algumas lágrimas ao ver Luís Cebola abandonar o leme do grupo, encarregando a responsabilidade a João Salvação." (http://www.tourobravo.cjb.net/) Acho que ficámos todos com a lágrima ao canto do olho! Cebola bem mereceu a fortíssima ovação do público presente na praça de Alcochete no passado dia 16!
"Rui salvador esteve em plano regular no seu primeiro cravando três compridos para depois nos curtos, não conseguir chegar ao público fruto, também, da fraca colaboração do oponente. Ainda assim, mostrou bons pormenores com três curtos bem conseguidos. No seu segundo, depois de sofrer um forte toque na montada na colocação de um comprido, consegue animar as bancadas com uma actuação onde o perfume do seu toureio ficou patente com uma série de curtos bem preparados e cravados correctamente. " (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=313). Gostámos de ver...
A fazer uma das melhores épocas da sua vida, Luís Rouxinol "cumpriu nas suas duas lides. No seu primeiro, segundo da noite, esteve bem nos compridos com vistosos cites colocando bem a ferragem. Nos curtos destaca-se um ferro de violino e um bom ferro de palmo. Na sua segunda lide, mais conseguida, assinou uma passagem positiva por Alcochete com ferros em sortes frontais preocupando-se em remata-los convincentemente. Terminou com um ferro de palmo e o habitual par de bandarilhas para gáudio do público." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=313.
A desilusão para mim foi Vitor Ribeiro... Estávamos habituados a ver mais! "Victor Ribeiro rubricou duas lides distintas. No seu primeiro esteve pouco feliz consentindo um toque na montada e falhando dois ferros. Ainda assim, concretiza dois bons curtos terminando assim a lide de menos a mais. No seu segundo esteve mais perto do nível a que habituou os aficionados. Após receber o toiro à porta gaiola cravou dois bons compridos. Nos curtos esteve bem com cites de praça a praça, cravando correctamente os ferros ao estribo com destaque para o seu último. " (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=313.
" Nota positiva para a prestação do praticante Manuel Lupi no único toiro que lidou. Deixou os compridos à meia volta para depois, em sortes frontais, cravar a ferragem curta aguentando as investidas altas do exemplar de seu pai. Poderia ter estado em melhor plano não fosse a excessiva velocidade imprimida nas montadas." (http://www.tourobravo.cjb.net/)
"Na terra onde se exige silêncio quando soa o sinal do barrete saltar à praça, o público amante da valentia de uma boa pega de caras não conteve algumas lágrimas ao ver Luís Cebola abandonar o leme do grupo, encarregando a responsabilidade a João Salvação. Para além do antigo e novo cabo, pegaram ainda Adriano Nunes, com uma pega muita rica do ponto de vista técnico, Tiago Cota, Rui Gomes, Pedro Bicho e Daniel Santiago." (http://www.tourobravo.cjb.net/)

quarta-feira, agosto 17, 2005

Reguengos...






Posted by Picasa

Não queria falar muito desta corrida... Foi uma vergonha!
"Os toiros de São Marcos estavam totalmente inapresentáveis para uma corrida, mas em especial para uma data como esta em Reguengos de Monsaraz. Magros, pequenos e sem força. O ganadero de S. Marcos, Engº. Lobo de Vasconcelos não deveria ter enviado este curro para lidar. Foi o primeiro a tratar mal a Festa. Esteve mal! A empresa tem obrigação de saber o que compra e tem a superior obrigação de não defraudar o público pagante que nesta tarde costuma encher a praça de Reguengos. Por este motivo nunca deveria ter levado este curro para Reguengos. Deveria ter ido ao campo ver que os toiros não serviam para esta data. Não o fez. Esteve mal!" (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=306)
"A gota de àgua ocorreu decorria a lide do quinto toiro, segundo de Rui Salvador. O ginete de Tomar, cavaleiro de créditos firmados e figura por mérito próprio, depois de cravar a ferragem comprida e o primeiro curto começou a dirigir-se ao director de corrida alegando falta de condições do toiro. De repente, sem mais nem menos, retirou-se da arena. O toiro era manso, sim senhor, adiantava-se, sim senhor, e tinha pouca presença e força, sim senhor. No entanto nada disto justifica a atitude de Rui Salvador. A sua obrigação, porque é profissional do toureiro, é lidar até ao fim o seu toiro colocando-lhe a ferragem da ordem, seja o toiro manso ou não, pois os mansos também são para lidar!"...
"sem mais nem menos"??? Com assobios de ficar surdo, com gritos e palavras simpáticas (até "chulo" e pior eu ouvi!!!)... Não foi "sem mais nem menos"! Se me disserem que deveria ter tido mais calma, concordo! Mas todos sabemos que quando o Rui Salvador entra na arena é para dar o seu melhor! Sempre! Acho que niguém tem dúvidas disto! Teve pouca calma... Mas o público também não teve o mínimo respeito por ele! A culpa dos toiros serem maus não era dele e nunca o vi recusar lidar um toiro por ser manso! Alguém já viu? Muitos toiros tinha então de recusar, ao azar que tem tido! Não foi uma "birra" nem "desrespeito pela festa", foi talvez uma precipitação! Deixem-me ainda recordar que desde o início da corrida, mesmo no cimo do sector onde eu estava, um grupo não se cansou da assobiar... Fossem ferros bons ou maus, um ou outro toureiro, eles manifestaram desagrado em tudo! Cada vez tenho mais certeza de que não são os anti-taurinos que estragam a nossa festa! O Rui Salvador até pode não ter agido da forma correcta mas pior esteve o público! Temos o direito à indignação, mas não desta forma! O que se passou em Reguengos foi lamentável!!!
"O público, sentindo-se já defraudado pela apresentação e falta de força dos toiros lidados, insurgiu-se contra o director de corrida numa clara manifestação de falta de conhecimento pois deverse-ia ter insurgido contra a empresa e o ganadero. O Director fez, e bem, o seu papel. Numa clara manifestação de desrespeito o público presente encheu a praça de latas e garrafas, atirando algumas delas enquanto o forcado citava para a pega. Também esteve mal o público de Reguengos, embora tenha sido "enganado" pela empresa e pelo ganadero." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=306)
Passando à frente... "Joaquim Bastinhas no seu primeiro esteve eficiente na ferragem comprida e regular nos curtos, destacando-se um bom par de bandarilhas e um ferro de palmo. No seu segundo toiro, após cravar os compridos, esteve correcto nos curtos não conseguindo, contudo, contagiar o público. O seu lote não transmitiu nada. Pouca culpa teve Bastinhas.
Rui Salvador, no segundo da tarde, cravou dois compridos de boa nota. Nos curtos cumpriu, em cites de largo com sortes bem preparadas superiormente rematadas. No segundo, aconteceu a bronca.
Quanto a João Salgueiro, foi o grande triunfador da tarde com duas lides de nota alta. No primeiro que lhe tocou em sorte, após cumprir nos compridos, realiza a brega necessária às condições do oponente cravando 3 ferros extraordinários. No último toiro da tarde, depois de este ter sido bem recebido pelo seu peão de brega Diogo Costa, o cavaleiro de Valada, através de vistosos cites de praça a praça, conquistou definitivamente o público com ferros em sortes frontais bem colocados. Terminou com um bom ferro de palmo.
Quanto à forcadagem, pelo G. F. A. de Santarém capitaneado por Pedro Graciosa, pegaram Francisco Goes que, após brinde aos antigos elementos do Grupo presentes em Reguengos, fechou-se bem à primeira tentativa rápida primeira ajuda de David Silva num toiro que caiu com o forcado da cara. Francisco Sepúlveda pegou o segundo do grupo, também bem, à primeira tentativa. Encerrou a actuação dos escalabitanos, Joquim Pedro Torres também ao primeiro intento debaixo de bronca pois o público não queria que o toiro só com 3 ferros fosse pegado.
Pelo G. F. A. de Évora de João Pedro Rosado, foram solistas António Alfacinha, que brindou ao aniversariante João Patinhas, cabo fundador do Grupo de Évora, à primeira tentativa com primeira ajuda de Vasco Mira Costa. Francisco Abreu, no quarto da tarde, pegou ao quarto intento de sesgo, um toiro que colocava a cara alta e que o forcado não compreendeu bem, e Gonçalo Pires, na pega da tarde, bem à primeira tentativa.
"
Uma corrida para (tentar) não recordar!!!

Rui Salvador foi mais uma vez o triunfador da Corrida da RR!!!


Posted by Picasa
Eu sei que ainda há quem tenha dúvidas mas o Salvador continua em grande!!! E foi assim mais um troféu para juntar aos outros da sua "sala egocêntrica"!!!
"Rui Salvador esteve feliz na passagem pela Moita. Bem nos compridos para depois nos curtos apresentar uma lide de nota alta com ferros em sortes frontais abertos a quarteio cravados de alto a baixo. Finalizou com um bom ferro de palmo conquistando o público presente." (http://tauromania.pt)
"Rui Salvador esteve bem por cima da qualidade do toiro e atingiu bom nível na ferragem curta. Dois dos ferros, em sortes frontais bem executadas, com o toiro a investir bem, foram o melhor da noite" (Correio da Manhã)
Corrida muito dificil para os forcados, com vários elementos do grupo a sairem lesionados... "Foram solistas José Pedro Pires da Costa que, brindando a Mariza, se fechou à quarta tentativa numa pega que poderia ter sido concretizada ao terceiro intento faltando, para isso, coesão nas ajudas. Foi primeiro ajuda Nuno Cruz. O segundo da noite, um colaborador de Conde Cabral, calhou em sorte a Pedro Marques que, num brinde ao edil local, realizou duas grandes tentativas onde faltou ajuda, para vir a consumar a pega à terceira numa dura reunião aguentando fortes derrotes contando com a colaboração do primeiro ajuda Miguel Serrão. Netin Wene, numa sorte dedicada a Manuel Gonçalves, concretizou a pega de sesgo à sexta tentativa perante um toiro manso que nunca se fixara ao longo de toda a lide, tendo criado problemas posteriormente aquando da realização da pega. Fechou a actuação do grupo, João Rodrigues ao quarto intento dobrando Hugo Mineiro que após três rijas tentativas se viria a lesionar. Mais uma vez faltou colaboração na hora de ajudar"... Até o Netin... Só conseguiu pegar à 6ª tentativa! Estava tão triste este valente forcado!!! É assim, nem sempre corre bem... E isso não lhe tira o valor, muito pelo contrário!!! (http://tauromania.pt)
Quanto aos restantes cavaleiros: "Joaquim Bastinhas cumpriu na ferragem comprida, tendo colocado um ferro algo descaído. Nos curtos proporcionou uma lide com pouca transmissão colocando a ferragem da ordem e finalizando com o habitual par de bandarilhas. Luís Rouxinol esteve regular nos compridos e esforçado nos curtos face à mansidão do oponente que sempre procurou as tábuas no decorrer da lide. Ainda assim, esteve bem na brega, terminando com um ferro de palmo. Por último Ana Baptista rubricou uma lide regular. Após receber bem o seu oponente no centro da arena, cravou dois compridos de boa nota. Nos curtos, dentro do seu estilo frontal, esteve correcta apesar de ter alongado demasiado a lide, face a um toiro que deixou de colaborar." (http://tauromania.pt)
"Os toiros em concurso tiveram um comportamento diverso: reservado o de José Lupi, colaborador o de Conde Cabral e mansos os de Eng.º Ruy Gonçalves e Dr. Ortigão Costa.
Os prémios para a melhor lide, melhor toiro e melhor pega couberam e bem, segundo a minha opinião pessoal, respectivamente, a Rui Salvador, Conde Cabral e G. F. A. do Ap. Moita pela noite dura que tiveram, atribuídos por um júri composto por Luís Salgueiro da RR, Eng.º Inácio Ramos, António Lúcio do Correio da Manhã, Fernando Salvado e José Manuel Santos da TVI.
" (http://tauromania.pt)
Resta-me ainda comentar a fabulosa actuação de Mariza! "Mariza levou ao rubro o público que assistiu e que a aplaudiu durante cerca de 40 minutos, dando início, da melhor forma, à 22.ª corrida da Rádio Renascença, sábado, na Moita do Ribatejo" (Correio da Manhã). Parabéns à escolha do empresário, que assim "apagou" a pouco apreciada actuação dos fadistas na corrida do ano passado!

Cavaleiras em grande nas Caldas da Rainha!!!

Gostei de ver! As 4 cavaleiras mostraram que conseguem levar as pessoas à praça... E não só...
"Através do empresário João Duarte soubemos que a Corrida que se realizou nas Caldas da Rainha no passado Domingo teve 44,6% de share, um novo máximo desde 1999. Este facto é ainda mais de registar uma vez que a praça estava cheia." (http://tauromania.pt)
E ainda pensam os Srs. anti-touradas que o espectáculo dos toiros é apenas para gente sem inteligência... Muitos estúpidos existem em Portugal!!! Talvez estes Srs. devessem mudar de País (mas não vão para Espanha... Os espanhóis não aceitam tão calmamente estes ataques como nós!)
Parabéns às cavaleiras! Parabéns a todos os aficcionados!

domingo, agosto 14, 2005

Nazaré...

Depois do casamento do Ricardo e da Brígida, seguimos para a Nazaré... Jantámos como Reis (até acho que enjoei açorda de marisco!) e subimos ao Sítio... Praça de Toiros da Nazaré!

Já não tenho muito tempo para escrever mas posso dizer que os toiros foram bastante melhores do que os de Tomar... Gostei! No final da Corrida até houve alguém, muito entendido por sinal, que me disse: "Hoje vi um bocado de Salvador!" Salvador sempre em grande!

Assim que puder, descrevo o que aconteceu nesta corrida... E já agora, ontem fomos à Moita, à corrida da Rádio Renascença! Foi um espectáculo bonito... Mariza na primeira parte: Fenomenal!!! Prémio de melhor lide: RUI SALVADOR! Não podia ser melhor!

Casamento na Quinta do Coelho!


No passado dia 6, o Espírito do Pátio teve o enorme prazer de transportar os noivos, Ricardo e Brígida, com a sua parelha de cavalos! O casamento celebrou-se na lindíssima Basílica de Meca e seguiu para a Quinta do Coelho na Labrujeira!
Todos os colaboradores do Espírito do Pátio desejam aos noivos as maiores felicidades!

A temporada continua....

Com o calor a apertar, com a praia a chamar-nos e com as corridas de toiros, umas a seguir às outras, acabamos por ter pouco tempo para ir actualizando o blogue... Tive agora um tempinho para ver as novidades do Espírito do Pátio... Estamos a ser atacados!!! Ainda assim, gostei de ler os comentários... Não tenho muito tempo mas não poderia deixar de responder a quem me insulta e acusa de falta de inteligência! Quando alguém faz uma acusação a outra pessoa, deve identificar-se! Não vos parece? Como pode um anónimo ou um "ARP" (será algum génio da ciência que eu não conheça???) acusar-me a mim ou a qualquer outra pessoa sem que saibamos quem são??? Será mesmo que a pessoa sem inteligência sou eu???
Caros Srs., não quero fazer do nosso blogue uma guerra aberta porque nunca foi este o nosso objectivo... Queremos paz! Nunca insultámos ninguém... Apenas temos partilhado com quem, como nós, também ama este tipo de assuntos... Não me vou esforçar em expor aqui argumentos que os Srs. nunca irão compreender... Porque nunca vão querer ententer!!! Provavelmente, o Sr. ARP não sabe o que é um toiro e eu não vou conseguir explicar-lhe algo que para si é ficção!!! Apenas quero que saiba que as "estupidezes" (?) que tenho cometido na vida nada têm a ver com os toiros... Talvez deva ser o Sr. a ler mais!!! Só assim vamos poder debater este assunto como pessoas inteligentes que somos (ou não somos, depende do ponto de vista!!!). "Vergonhoso" é falar do que não se sabe... Sabia que as corridas de toiros são o 2º espectáculo mais visto em Portugal??? Sabia??? E ainda acredita que o seu país (depreendo que seja português!) esteja assim tão cheio de gente sem inteligência??? Portugal, o país da tortura! Talvez deva mudar de país, não lhe parece? Acha mesmo que vamos todos para o inferno por gostarmos da Festa dos toiros??? Talvez devesse pensar melhor quando fala de "castigo"!!! Apenas Deus decide o castigo que cada um de nós terá... Ou será que também não acredita em Deus??? Aí o caso torna-se bastante mais complicado para mim e teremos muitas dificuldades em dialogar...
Bem, um dia falaremos disto com mais calma (talvez quando o Sr. se identificar!). Fica o convite! Acredito que o Sr. me conheça visto que no seu comentário escreveu: "no dia em que fores julgada", "Se fosses uma pessoa inteligente", "ias perceber", "Se tiveres capacidade", entre outras... De certo que me deve conhecer bem porque apenas os meus amigos se costumam dirigir a mim desta forma! Assim, espero o seu novo contacto... Mas aviso-o desde já que apenas sei debater temas como toiros, cavalos, fado, vinho, tradição! Bem, se quizer falar um pouco de Biotecnologia, talvez consigamos manter o diálogo!!! Cumprimentos!

Voltemos aos toiros... Corrida de Tomar... Eu lá!
Nem o fumo que nos perturbava a respiração, nos impediu de ir à corrida... Ainda por cima em Tomar!
"Os Forcados de Vila Franca e os de Tomar levaram a emoção às bancadas da praça de toiros de Tomar na corrida dedicada ao emigrante e que ficou marcada, também, pelo empenhamento dos três toureiros em sacar o máximo partido dos mansos, descastados e complicados novilhos-toiros de António Silva (salvou-se o lidado em sexto lugar!). João Pedro, dos Amadores de Tomar, foi o homem que fez o público levantar-se das bancadas, bem compostas, ao fechar-se na barbela do quarto “Silva” da noite, suportando os fortes derrotes e a fuga da rês da linha do grupo devido à grande velocidade com que saíu para o forcado. Foram momentos de grande emoção, de fortes ovações e reconhecimento pelo valor do forcado. Concretizaram as restantes pegas do agrupamento nabantino, João Serra e Ricardo Silva, ambos à segunda tentativa. Do Grupo de Vila Franca também um forcado se destacou, Carlos Carvalho, autor de uma grande pega de caras pela forma como citou, recuou e mandou na investida e, ainda, pela garra colocada na reunião, concretizando à primeira tentativa. As restantes pegas dos vilafranquenses foram concretizadas por Bruno Casquinha e Diogo Pereira com uma rija intervenção ao primeiro intento.
António Ribeiro Telles teve duas lides com alguns bons pormenores de brega, procurando interessar os mansos “Silvas” nas montadas e tendo que pisar por vezes terrenos de maior compromisso para deixar a ferragem da ordem, o que fez com bom critério e de forma toureira, não defraudando as expectativas do público.
Rui Salvador, também a contas com dois mansos e complicados exemplares, mostrou a sua garra e espírito combativo, não desmoralizando perante as adversidades. Foi com raça que cravou a ferragem da ordem, mostrando classe na brega e colocando as reses em terrenos idóneos para consumar as sortes, sempre bastante aplaudido e acarinhado pelo público.
Gilberto Filipe esteve diligente frente ao seu primeiro e mostrou alguns bons pormenores. Poderia tre conseguido um êxito sonoro na lide do seu segundo mas, depois de dois ferros de categoria em sortes frontais que resultaram bem, optou por cravar outros dois em sortes por dentro, passando entre a rês e a trincheira, o que resultou vistoso mas sem o impacto das sortes frontais." http://www.toirosecavalos.com/noticias.asp?id_noticia=3931

E no dia seguinte... Nazaré!!!

terça-feira, agosto 09, 2005

www.quintadofalcao.com

Finalmente o site da Quinta do Falcão!!! Está muito giro! Visitem (vejam as fotos dos animais!)!
A Quinta do Falcão é mesmo o local ideal para quem goste de cavalos, toiros... "Natureza e Tradição"!!! Vejam bem as fotos... Estão muito bonitas!
Parabéns aos proprietários!
Mas e quando é que existe um site do Rui Salvador???