quarta-feira, maio 31, 2006

Madrid rendeu-se a El Cid

Após brilhar nas brincadeiras no Espirito do Pátio, triunfar na Praça de Sevilha, onde teve de lidar 6 touros bravissimos, já que faltaram à convocatória inicial os toureiros Edmundo Cruz e El OsodraC, El Cid encheu a mítica Praça de Las Ventas, onde deu um verdadeiro recital de toureio, saindo em ombros pela porta grande.
Aqui ficam os registos fotográficos e as notícias da imprensa espanhola.


http://www.elmundo.es/elmundo/2006/05/22/toros/1148325955.html
http://www.elmundo.es/albumes/2006/05/23/toros_san_isidro_madrid/index.html

El Cid também não conseguiu fugir às câmaras da TV e foi entrevistado por uma repórter espanhola.

Convém referir que em Espanha Nuno "El Cid" é conhecido por Manuel Jesus "El Cid" devido às suas convicções religiosas, e face ao contrato de exclusividade com o Espírito do Pátio, tem de mudar o seu visual, daí as fotos deste grande toureiro "ligeiramente" diferentes da realidade.

Espírito do Pátio em GRANDE!!

quinta-feira, maio 25, 2006

Feira de Maio começa hoje em Azambuja!!!

A Feira de Maio de Azambuja começa hoje... à tarde já há largada de toiros, não faltem!!!
O Espírito do Pátio estará presente no decorrer de toda a Feira, tendo disponíveis atrelagens de cavalos para transportar quem queira disfrutar de um simpático passeio pela Vila.
Lá vos esperamos!

segunda-feira, maio 22, 2006

Ontem tinhamos de ir a Évora!!!!

Dissemos que não iamos... até eu fiquei mesmo convencida de que não ia... ainda por cima numa praça desmontável... mas quando à hora do almoço alguém se lembrou de pronunciar a palavra "Évora", foi a desgraça!
Assim, atrasadissimos, entrámos no carro e lá fomos ver o 47º Concurso de Ganadarias em Évora!
Quando entrámos na praça já tinham sido lidados 2 toiros... O Rui Salvador estava a dar a volta à arena (ainda deu para bater umas palmas mesmo sem saber se tinha corrido bem ou mal, eheheheh). Mas pelo que me disseram, acho que correu muito bem...

" Abriu a função o cavaleiro António Telles, que vinha de uma grande exibição realizada na corrida de reabertura do Campo Pequeno, e apesar de não repetir o êxito, teve duas lides muito bem conseguidas. O seu 1º toiro (viria a ganhar o prémio de bravura)que começou por sair distraído, revelou-se durante a lide sonso e com pouca codicia nas investidas, e foi necessário pisar-lhe os terrenos para as sortes resultarem, porém a mestria e a toureria de António, foram suficientes para agradar aos presentes. " (http://www.toureio.no.sapo.pt)
"
No seu 2.º, colocou três ferros compridos de classe e, após bregas efectuadas a preceito, deixou bem colocados os curtos, também rematados com muito saber." (Correio da Manhã)

"Rui Salvador veio para triunfar, mas os toiros que lhe couberam lidar não foram bons colaboradores. O seu 1º era encastado e as investidas pouco francas, no entanto o cavaleiro teve uma lide correcta; toureio frontal e citando em curto, para depois deixar a ferragem em "su sitio". A segunda lide de Salvador foi de menos a mais, começou por demorar em parar de saída o toiro, e inclusivé falhou a cravagem do 1º comprido, mas felizmente recompôs-se e assistimos a um toureio sério, com sentido de lide, boa brega, boa preparação e ferros bem cravados, num toiro que cumpriu." (http://www.toureio.no.sapo.pt)
"
Rui Salvador teve de aplicar-se na lide do toiro de Rosa Rodrigues, visto que se refugiava em tábuas, mas deu-lhe a lide adequada, deixando a ferragem colocada no sítio. No toiro de Luís Rocha (belo exemplar que ganhou o prémio de apresentação) o cavaleiro cravou dois bons compridos em sortes cambiadas e esteve seguro nos curtos com os quais selou uma boa actuação." (Correio da Manhã)

Uma boa actuação??? Eu cá achei EXCELENTE!!!! Aquele cavalinho faz faltar o ar!!!! Valeu a pena ir a Évora só para ver essa lide!!!!

"Havia curiosidade em ver o praticante Moura Caetano em vésperas de receber a alternativa e o jovem esteve em plano muito agradável, tanto no 3.º da tarde, de Fernandes de Castro (um grande e bravo toiro ao qual cravou boa ferragem após brega diligente e acertada), como no que encerrou a corrida, toiro bem apresentado de Luís Cabral, no qual teve ferros de bom nível e que lidou com muito à vontade. Relevo especial para o penúltimo curto. O futuro da lide à portuguesa está assegurado!" (Correio da Manhã)


Eu não tenho exactamente a mesma opinião mas... Vamos lá ver no Campo Pequeno!

"Estiveram em praça dois grupos de forcados, por Santarém pegaram Joaquim Pedro Torres (à 1ª), David Romão e Francisco Empis (à 2ª de cernelha) e Gonçalo Veloso (à 3ª); por Évora pegaram Bernardo Patinhas(à 1ª), Ricardo Cabral (à 1ª) e Ricardo Casas-Novas (à 6ª)." (http://www.toureio.no.sapo.pt)

domingo, maio 21, 2006

Mais um bonito casamento na Quinta do Falcão - Tomar

Foi no passado sábado que o Espírito do Pátio se deslocou novamente à bonita Quinta do Falcão, Tomar, para realizar o transporte de noivos num carro de cavalos. A cerimónia do casamento foi celebrada na Capela da Quinta do Falcão, sendo os noivos transportados de seguida numa Milord do Espírito do Pátio até ao Tentadero, local onde foi servido um cocktail e tiradas as fotografias. O almoço foi servido no lindíssimo salão que a Quinta dispõe para grandes eventos e a tarde continuou muito animada com uma visita guiada pela Quinta, tendo os convidados e a própria noiva tido oportunidade de montar um dos cavalos do cavaleiro Rui Salvador. Ao final da tarde, noivos e convidados deslocaram-se novamente ao tentadero onde foram realizadas algumas brincadeiras. Mais uma vez, parabéns aos proprietários!!!

quinta-feira, maio 18, 2006

PARABÉNS RITA



Para quem não sabe, a nossa querida Rita fez aninhos ontem!!! PARABÉNS!!!
E, como já vem sendo quase um hábito, foi contemplada com um dia muito bem passado na Quinta do Falcão, pertença do nosso Rui Salvador.
Houve direito a toureio privado (foi só para nós... eh eh eh), a brincadeiras, a jantar..... e um bolinho de aniversário para cantar os parabéns à Rita!
O grande momento da tarde foi quando "baptizaram" a nossa aniversariante com a sua estreia no toureio a pé! Mas, para que não restem dúvidas de que a Rita tem um futuro promissor na profissão de "Matadora de Touros" em breve iremos publicar as fotos que provam tudo isto!!!!
Parabéns à Rita e muito obrigada ao Rui.

quarta-feira, maio 17, 2006

2º ano do nosso blog!


Para que não passe esquecido, o nosso blog faz hoje 2 anos de existência!

Estamos todos de parabéns!

terça-feira, maio 09, 2006

RUI SALVADOR na Galeria Municipal em Azambuja!



"O cavaleiro tauromáquico Rui salvador é o convidado da Iniciativa “ Um Autor Apresenta-se”, que acontece na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja, no dia 10 de Maio pelas 21h30." (http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=9075&idSeccao=422&Action=noticia)
Não perco isto por nada...

Ah, outra coisa... No Domingo fomos à corrida a Vila Franca de Xira... Bem, a verdade é que já no dia 1 de Maio tinhamos ido a Almeirim... Mas se querem saber, nem me dá vontade de escrever sobre estas corridas!!! Posso adiantar que gostei bastante de ver o "meu" Salvador, principalmente na corrida de Domingo... mas a Temporada ainda está muito no início... Vejam http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=200985&idselect=13&idCanal=13&p=200

quarta-feira, maio 03, 2006

Parabéns Poliana!





















Foi no passado Sábado que se festejou no Espírito do Pátio o aniversário da Poliana! A festa começou a partir do meio da tarde (bem, para alguns começou no dia anterior!) e prolongou-se pela madrugada... Música, muita animação, mais bebida e até um magnífico "show de strip"! Parabéns Poliana!