quinta-feira, junho 26, 2008

Gravações na Quinta de Vale Fornos!

Na Quinta de Vale Fornos, em Azambuja, o Espírito do Pátio esteve no passado dia 18 de Junho a participar nas Gravações de um filme publicitário para Angola dos Vinhos Dom Cacho!

A excelente equipa da Produtora de Publicidade "Tangerina Azul" proporcionou um óptimo e divertido ambiente de trabalho e o resultado foi com toda a certeza muito bom! Obrigado a todos!

Gostariamos de agradecer individualmente à Aurora pela amizade, confiança e ajuda!

As fotos mostram bem o ambiente vivido...








quarta-feira, junho 25, 2008

Aniversário da Rita "Rosarinho"!

E mais um ano se juntou um grupo de amigos na Tertúlia Sector 7, em Azambuja, para festejar o Aniversário da Rita.

Parabéns Rita!

Foi assim no dia 17 de Junho...








Gravações da Novela da TVI "Feitiço de Amor"

Aqui ficam algumas imagens das gravações da nova novela da TVI "Feitiço de Amor", no passado dia 16 de Junho, na Coudelaria Ortigão Costa!

O Espírito do Pátio esteve presente e, uma vez mais, foi muito bom trabalhar com a NBP!





















































































































































Santarém: XLIV Grande Corrida TV e Diego Ventura

E no Domingo, dia 8 de Junho, lá fomos todos a Santarém...
"Perante o público presente em Santarém, a XLIV Grande Corrida TV teve momentos de emoção e bom toureio no domingo graças à presença e qualidade de alguns dos toiros de Pinto Barreiros e prestação de cavaleiros e forcados.
Manuel Jorge de Oliveira esteve bem a citar e consumar os ferros compridos e foi pena não ter podido tirar melhor partido de um toiro que vinha bem. Joaquim Bastinhas deu uma lide meritória a um manso solene’ que conseguiu sacar das tábuas com experiência. Foi também manso o que tocou a Rui Salvador, brilhante numa série de curtos da sua marca, sem grande expressão por o oponente não carregar na reunião.
Luís Rouxinol, com estilo muito próprio, brilhou numa lide inteiramente conseguida ao mais pesado da corrida. José Manuel Duarte esteve superior, com duas tiras emocionantes na lide do quinto, que vinha de largo e ao cite. Nos ferros curtos andou vibrante, chegou ao público, mas o toiro pedia outro toureio. Fechou Rui Fernandes, que num toiro complicado conseguiu duas boas cambiadas. Destaque para a pega de Ruben Duarte (Alcochete), numa tarde em que os forcados estiveram no geral bem." (Correio da Manhã)

Mas foi realmente a Corrida de dia 14 a que mais nos emocionou... Diego Ventura mostrou que é realmente diferente...

"Diego Ventura trouxe a nota de emoção, com duas lides com muita arte e movimento. No primeiro, aproveitou a boa qualidade do toiro e fez-lhe piruetas na cara, com adornos bonitos, terminando com um excelente par de bandarilhas. No segundo, empolgou com toureria, adornos e piruetas em terrenos impossíveis, numa lide de emoção em crescendo, que concluiu com o público aplaudindo de pé. Nota muito alta para o jovem cavaleiro, que levou emoção às bancadas.


João Salgueiro começou com uma lide com mérito a tirar partido da suavidade do toiro e, no segundo, o mais complicado da corrida, deu a volta à papeleta, numa lide de menos a mais. Francisco Palha teve um primeiro com mais andamento e deu-lhe um toureio muito sereno, exibindo progressos. No segundo e último da corrida, o jovem teve uma lide muito correcta, brindando a lide ao CM, na pessoa do nosso director, Octávio Ribeiro, "pelo muito que tem feito pela tauromaquia". Os Amadores de Santarém fizeram as pegas, com realce para Diogo Sepúlveda, Seixas Luís e Gonçalo Veloso, na primeira parte. Na segunda, destacaram-se Francisco Góis, António Grave de Jesus (muito bem), e Ricardo Tavares e Júlio Limão, de cernelha." (Correio da Manhã)

Espectáculo de Sevilhanas!



No Sábado, dia 14, e após a Corrida de Toiros em Santarém com a fabulosa actuação do Diego Ventura, fomos ver a amiga Carla a dançar em Aveiras de Cima... As sevilhanas estiveram muito bem e, para comemorar, fomos até à Feira de Santarém ver a Largada de Toiros!!!







Casamento em Amarante e fim de semana fabuloso!




No passado dia 6 de Junho, 6ª Feira, foi uma equipa do Espírito do Pátio até ao Norte... O destino foi o Centro Hípico da Quinta da Granja em Felgueiras, local onde nós e os cavalos ficámos hospedados! A Quinta da Granja é um local lindissimo, onde o sossego e o cheiro a Natureza nos apaixonaram! Foi o sitio ideal para prepararmos tudo para o casamento realizado no dia 7 de Junho em Vila Caiz, Amarante.



No podemos deixar de agradecer ao Sr. Paulo Ricardo, proprietário da Quinta da Granja, pela forma que nos recebeu!!!! MUITO OBRIGADO!!!
































A noite de 6ª Feira foi muito bem passada... Após um excelente jantar, foi vez de nos sentarmos na esplanada do Bar do Centro Hipico e disfrutar de uma noite de Verão. O amigo Rui, foi também uma excelente companhia... Temos de nos encontrar em breve!

















O casamento foi muito complicado... e entre um calor infernal e uma subida em calçada de nunca mais acabar, ninguém se lembrou de tirar fotografias!!! Valeu o almoço num Restaurante em que fomos muito bem recebidos, num simpático convite do pai da noiva!
Recompostos e de barriga cheia, lá voltámos para o volante... E foi ao som do relato do primeiro jogo de Portugal no Euro 2008 que chegámos a casa!!!!

No Pátio, decorria uma Despedida de Solteiro... Estavam animadíssimos!!! Brevemente publicaremos as fotos!

Tudo teria corrido bem... não fosse o Néctar ter precisado de ajuda médica... Foi complicado mas não passou de um susto!
Venham mais viagens!!!

Ainda as crianças...

Na primeira semana de Junho foi a vez dos mais pequeninos do Pré-Escolar passarem uma manhã muito divertida no Pátio Valverde, uma iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja. Vindas de todas as Freguesias do Concelho, as crianças puderam, para além do passeio de charrette, realizar diversas actividades e assistir a um espectáculo sobre a importância da reciclagem! Uma manhã muito divertida!!!









quinta-feira, junho 12, 2008

Crianças do 1º Ciclo em Actividades...

No último dia da Feira de Maio, 2ª Feira, as crianças do 1º Ciclo do Concelho de Azambuja, puderam realizar diversas actividades pelas Ruas da Vila!

O Espírito do Pátio esteve presente com os seus cavalos, podendo as crianças disfrutar de um passeio de charrete num dia algo chuvoso mas muito divertido!


quarta-feira, junho 11, 2008

"Espírito do Pátio Apresenta..." em Azambuja!!!