segunda-feira, setembro 13, 2010

Nasceu o nosso André!!!!!

Entretanto, e no meio desta correria de Verão, NASCEU O NOSSO ANDRÉ CID!!!
Foi no dia 27 de Julho, no Hospital CUF Descobertas, e tenho-vos a dizer que é o máximo!
Parabéns à mamã Paula e ao papá Nuno!
"Caros Amigos, devo dizer que já cá estou no vosso mundo e portanto vão ter de gramar com mais um amigo.
Não foi fácil a minha chegada porque, como eu tinha avisado anteriormente, sou bastante teimoso e queria, em vez de nascer de cabeça para baixo, nascer com a cabeça para cima e a olhar para as estrelas. Pois ... quem sofreu com esta minha tara foi a minha mãe Paula, porque tornou o parto um dificil percurso de quase 10 horas. Devo confessar que ela foi uma autêntica guerreira e só com a sua força acabei por conseguir sair daquela barriga e do meu esconderijo de há 9 meses.
O que interessa é que já estou cá e vejo na cara dos meus pais um sorriso do tamanho do mundo e uma felicidade do tamanho do universo.
Como o meu pai me tinha mandado, quando saí comecei logo a berrar para que a enfermeira me pegasse e eu pudesse lhe apalpar a mamoca ... foi fixe!! Eh!Eh! ... comecei cedo, não foi??!! Pois, como se costuma dizer, de pequenino se torce o pepino.
Bem, estou cansado e a minha mãe também, portanto a próxima etapa é dormir uma soneca valente.
Como espero que todos vós me venham a conhecer pessoalmente, deixo apenas algumas fotos minhas, minutos logo após o parto, para comprovarem como sou lindo!! (...modéstia à parte!!)
Beijos às gajas e Abraço aos gajos!! Até já ..."


http://cidandre.blogspot.com/





















Querido andré,

Estamos muito felizes pela tua chegada!!!!

Primero que tudo quero que saibas que te AMO muito. Que estou muito feliz. Que tenho muitas coisas para te ensinar, muito beijos para te dar. Que a tia pode estar distante mas não está ausente (esta é só uma fase dificil que há-de ir passando). Quero muito que gostes de mim, que rapidamente se oiça a chamar "tia", que te veja a correr, a rir, a brincar. Um dia André, eu e tu vamos andar a cavalo... A tia vai ensinar-te!

O Tio Edmundo deve estar tão feliz...
Sempre que penso em ti, André, penso em como ele está feliz. Na explosão de alegria que teria sido quando recebesse a notícia da tua chegada. Já tinha feito uma festa para comemorar, de certeza! Tu não conheceste o Tio Edmundo... Mas acredito que ele vai estar sempre presente na tua vida! Um dia o teu papá disse bem alto: "O Espírito do Pátio não morre!". E tu, meu querido André, és mais uma certeza de que não vamos desistir. Em breve conhecerás todos os amigos do Espírito do Pátio e, com cada um deles, um bocadinho do Tio Edmundo. E acredito com muita força, que um dia, lá de cima de uma estrelinha, o Tio vai ver-te em cima do Néctar. Ai andré, que orgulhoso ele vai ficar!!!

Agora, e para acabar porque senão a tia nunca mais pára de falar, só te peço para teres um bocadinho de paciência... A tia não é sempre assim triste, tu também me vais ajudar a voltar a sorrir, como faz o Kikko, a Carolina e os outros sobrinhos. Conto contigo para essa tarefa!!!
Sobrinho do coração, és lindo lindo lindo!!!!





























Casamentos..



















Mais um Verão, mais uma temporada de Casamentos!!!

Acredito que estiveste connosco, que nos ajudaste... Se assim não fosse, decerto não teria sido possível!

Sei que gostaste... Que estás orgulhoso... Que deliraste com os "meninos" a tocarem os teus cavalos... Que em momentos de alegria e irreverência como o da foto acima, tu também te riste com eles...

Em todos os sítios por onde passámos te procurei desesperadamente. Podem achar que estou louca. Talvez esteja. Mas sinto-te! Tão forte que acho sempre que te vou ver. E quando eles riam, acredita que ao fundo eu consegui sempre ouvir a tua gargalhada!!!

17.Julho.2010 - Casamento em Leiria























































17.Julho.2010 - Aveiras de Cima

A equipa a "refrescar" após o trabalho, na "Estância Balnear do Vale Coelho"




















30.Julho.2010 - Covilhã

Uma noite de diversão nas Festas da Cidade... Ficou tudo com óculos de sol de marca, do melhor que pode haver!!! Muito bom o Moscatel à noite na esplanada!





















31.Julho.2010 - Casamento na Covilhã

Muito obrigada ao Sr. João de Deus por, uma vez mais nos receber no seu centro hípico!

















































































































































31.Julho.2010 - Covilhã

Após o casamento e em dia de muito calor, piscina!!! Obrigada ao Sr. que nos deu este excelente conselho!








































31.Julho.2010 - Quinta Bar - Quinta do Falcão (Tomar)

Um momento de lazer da "Equipa Maravilha"... Obrigada Rui, por mais uma vez nos receberes na maravilhosa Quinta do Falcão! O banho de piscina fez milagres depois da viagem quente entre a Covilhã e Tomar (qualquer dia destes acordamos com guelras e barbatanas).


































































































1.Agosto.2010 - Casamento na Batalha




















7.Agosto.2010 - Casamento na Figueira da Foz
Como habitualmente ficámos alojados no Centro Hípico de Montemor o Velho. Obrigada ao amigo António Sousa!




















8.Agosto.2010 - Casamento em Monterreal

Ao regresso da Figueira da Foz, ficámos no Centro Hípico da Mel, em Leiria. Muito obrigada pela simpatia!






































Casamento do Adriano e da Rita!

No dia 1 de Outubro de 2009 recebeste uma mensagem que dizia:

"Meu amor, dia 5 de Junho de 2010, tenho um serviço para o Espírito do Pátio, depois mando pormenores. Beijos e Abraços para todos. Adriano"

Ficaste feliz! Parece que ainda te estou a ouvir "Olha Bicho, o Adriano vai casar!!!"

E no dia 5 de Junho de 2010 lá estivemos na Quinta do Falcão... E os noivos chegaram ao Tentadero nos teus cavalos, como tu querias. Lembrámos-nos de ti, como sempre! Emocionámo-nos, chorámos, rimos... Falámos de ti... Bebemos uns copos e brindámos... Estivemos juntos e, uma vez mais, fizemos o que mais gostavas!

Por tudo, foi um dia inesquecível!!!

Rita e Adriano, desejo-vos as maiores felicidades!



































































Centenário da República na RTP

Para emitir nos dias que marcam os cem anos da implantação da República, a Produções Fictícias desenvolveu um projecto com base numa ideia do realizador Jorge Paixão da Costa. A história parte de uma protagonista feminina, puramente ficcional, que se cruza, dadas as suas relações sociais privilegiadas com os protagonistas da época, quer da política, quer da cultura ou da vida social. Começando nas semanas anteriores, a narrativa centra-se nos acontecimentos de 3, 4 e 5 de Outubro de 1910. Desde o rei D. Manuel II até José Relvas ou Machado dos Santos são muitos os protagonistas da história deste período que estarão presentes nesta série que tem acompanhamento científico e histórico do Prof. António Reis.

Nesta série, a narrativa centra-se nos acontecimentos de 3, 4 e 5 de Outubro de 1910. Luísa, uma jovem burguesa, feita marquesa por via do casamento com Henrique, conhece o jovem oficial progressista Carlos da Palma, por quem se apaixona, assim como pelo movimento maçónico que ele integra. Por essa via assiste, entre dois sentimentos, ao planeamento de um golpe militar para derrubar a monarquia.

Nas gravações desta série de nome “República”, em Junho passado, os cavalos do Pátio, verdadeiros actores, colaboraram bastante e fizeram deste trabalho, uma vez mais, uma experiência maravilhosa…

Vejam as fotos e os filmes!!!
Rua da Anchieta - Chiado





Campo de Tiro de Alcochete