terça-feira, novembro 24, 2009

A Tua Festa de Campo...

Um mês passado e parece que foi agora...

Meu Único e Grande Amor,

Devo-te isto! Alguns dias passaram e a coragem não tem sido muita... Mas tu estavas sempre a perguntar “já publicaste a noticia da Festa?”. Era assim que querias... É assim que continuará a ser!

Sinceramente, nem sei por onde começar. A Tua Festa, a tua Festa de Campo ficará para sempre na nossa memória! Pelo dia que foi, pelo ambiente que sempre conseguiste ter ao teu redor, pela tua dedicação, pelo teu amor aos nossos sonhos... Aquele dia foi preparado pela mão de Deus, ao pormenor... Foi a Tua Festa!

“Não te preocupes. Não vai chover!”, disseste-me várias vezes. E não! Os amigos apareceram como sempre... Os amigos que tu desejavas ter nesse dia, os que estiveram sempre ao teu lado e que ainda hoje continuam aqui! Somos uma Família!

E foi ali que Deus quis que partisses. Haverá decerto uma explicação para tudo isto, eu é que não a consigo encontrar. “Não pode ser! Isto não é verdade!”, é apenas o que ainda consigo pensar... Com toda a força que tinhamos pedimos que não fosses. Mas naquela hora, Deus foi mais forte!

Sei que continuas comigo. Como sabes, a toda a hora te peço que me dês um sinal. E a verdade é que te sinto aqui, peço parao sentir sempre... “Conseguimos, Parceiro!”, como sempre diziamos no final de cada dia importante, na hora de deitar. Naquele dia também conseguimos! Naquela hora só desejava que estivessemos sós, que tocassemos a nossas mão e dissessemos “Conseguimos, Parceiro!”. Foi mais um dia que preparámos com tanto amor... Conseguimos! Tantas vezes me disseste que juntos conseguiamos sempre tudo, que “juntos somos tão fortes que ninguém nos consegue derrubar!”. Continuamos juntos, Bicho! Sinto isso bem forte!

A toda a hora te oiço... “Gostas de mim Bicho?”... “Gosto!”... “Gostas mesmo, mesmo, mesmo de mim?”... “Gosto!”... “Quanto?”... E a toda a hora os meus dedos indicador e polegar se juntam, com muita força, com a máxima que consigo. É assim que vai ser sempre!

Desculpa não conseguir ser mais forte, desculpa estar a chorar... Mas sem ti nada faz sentido. A minha vida foi contigo naquele dia. Tu sabes o que eu me tenho esforçado, o quanto tenho tentado levantar a cabeça. Não estejas desiludido comigo... Tu sempre tiveste tanto orgulho em mim, eu juro que vou continuar em frente! Vou agarrar bem forte tudo o que me ensinaste... Vais orgulhar-te de mim! Ajuda-me, Bicho. Ajuda-me a apagar aquelas imagens. Lembrar apenas o que fomos, a tua alegria, o teu sorriso...

Temos de agradecer todos os dias aos nossos amigos. Sempre ao teu lado, sempre! Presentes na tua vida, na Tua Festa e mesmo agora, a ajudar de todas a formas possiveis! Obrigada, Amigos!

Como tu adoraste a Festa. Vieste dizer-me para ir contigo almoçar... “Anda ver o ambiente, está um espectáculo!”. E estava. E tu, tão feliz. A rir. Como sempre te vimos. Viste as revistas? Estavas tão lindo, com o Traje como a Carla disse que ficava bonito... Sei que ficaste muito orgulhoso, sei que sim!

Deus quis que eu ficasse... E eu nunca me vou despedir de ti... Por aqui continuarei contigo perto, à espera do dia que te poderei abraçar de novo e que me perguntes: “Gostas de mim, Bicho?”...

Amo-te para sempre!






































































































































































































14 Comentários:

Às novembro 24, 2009 12:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Rita,

Não a conheço pessoalmente, mas ao ver as fotos digo que a Felicidade e Alegria transbordavam em vós.
Lamento mto a sua perda... Muita força para continuar este bonito projecto e não só.

Um beijinho
Fernanda

 
Às novembro 26, 2009 12:19 da manhã , Blogger Violaine disse...

Não tenho palavras minha linda !!!

o que nos resta são as alegrias que ele nos proporcionou ao longo da vida...
Ritinha desejo te tudo de bom e cabeça erguida tenho a certeza que onde ele está nao deve estar a gostar de te ver triste !!!

Aqueles que amamos nunca morrem apenas partem antes de nós.

Violaine

 
Às novembro 27, 2009 1:09 da manhã , Anonymous Frederico disse...

Vi agora o blogue como faço a um mes quase todos os dias, entre todas as buscas na internet pelo nome do meu amigo, não sei o que procuro ou talvez saiba talvez uma imagem uma recordação... sinto uma magoa muito grande no meu coração nunca me vou perdoar não ter tado com ele na minha nossa ultima oportunidade, pergunto me porquê não sei, sinto que ele me ouve e me diz o que me dizia sempre " caga nisso " mas não consigo acho que todos os momentos foram poucos, mas naquele dia podia ter tado la... desculpa desabafar contigo sei que temos que dar força mas a mim proprio me falta por vezes, aquilo que tou a fazer agora que é chorar faz bem liberta, mas tou farto de chorar tou farto de sonhar sempre com a mesma coisa, por ele, por nos ... tenho saudades mts saudades, jamais o esquecerei nem quero.

Edmundo serás sempre o meu amigo,um irmão aquele a quem ligava e dava umas dicas sempre disponivel, o amigo do chá, da minie de tudo, o tio dos meus filhos, o que me pregava umas bebedeiras e que me ponha sempre a chorar de alegria com a alegria da nossa amizade, serás sempre tu, jamais serás esquecido.

Até logo amigo.

Um Abraço, Frederico

 
Às dezembro 09, 2009 11:04 da manhã , Anonymous Rute disse...

O que se pode dizer num momento de tanta tristeza, ficou tanta coisa por dizer, acho que não cheguei a tempo de salientar que adorava a vossa companhia. A sua alegria era suficiente para encher qualquer alma. Força. Beijo. Rute e Rui

 
Às dezembro 09, 2009 11:05 da manhã , Anonymous Rita e Adriano disse...

Nunca perdemos quem está no nosso coração! Que este beijinho te leve alguma paz!

 
Às dezembro 09, 2009 11:07 da manhã , Anonymous Lourdes Jerónimo disse...

Rita, palavras são nada perante o mistério da morte, mas não quero deixar de manifestar omais profundo respeito pela grandeza de alma e coração do Edmundo. Um abraço e nele a partilha da tua dor

 
Às dezembro 09, 2009 11:09 da manhã , Anonymous Isabel disse...

"Enquanto tiver um desejo terá uma razão para viver". Tenha força e vá em frente, decerto que é isso que esperam que faça. Conte com o nosso apoio se precisar dele.Um beijo grande

 
Às dezembro 09, 2009 11:30 da manhã , Anonymous Rodrigo disse...

Amigalhaço que DEUS e sua mae Santissima te acompanhe ate ao paraiso que um dia nos vamos encontar. Partiste mas estas ca na mesma. Um abraço e ate logo (Hi5)

 
Às dezembro 09, 2009 11:30 da manhã , Anonymous Élia disse...

Amigo
Foi um grande choque e foi-me dificil perceber que fisicamente já não te encontras entre nós. Nem queria acreditar. E nem quero.
Foi um prazer enorme conhecer-te, principalmente devido á tua simpatia e alegria contagiante.
Estejas onde estiveres, serás sempre recordado em nossos corações.
Descansa em paz! (Hi5)

 
Às dezembro 09, 2009 11:31 da manhã , Anonymous Violeta Ramos disse...

adeus meu amigo se é verdade ke lá em cima se enconta os nossos ke partiram ,deves encontrar o teu pai ke deve ter muito orgulho no filho ke foste bjs (hi5)

 
Às dezembro 09, 2009 11:48 da manhã , Anonymous Margarida disse...

Simplesmente um amigo inesquecível,quando me lembro de ti sobresaí sempre a tua alegria.
A tua sempre amiga Margarida. (Hi5)

 
Às dezembro 09, 2009 11:50 da manhã , Anonymous Rogerio Rodrigues disse...

Meu amigo
que Deus te acompanhe e que ilumine a tua alma.
Descansa em paz (Hi5)

 
Às dezembro 09, 2009 11:52 da manhã , Anonymous Grilo disse...

Anos se passaram
Estações presenciei,
Lágrimas derramei
Dores eu senti,
Mas daquelas palavras
Não me esqueci.
Palavras que denunciavam
Que a nossa amizade era verdadeira,
De que não seria o tempo
O destruidor desse nosso laço.
Os anos passaram
As lembranças ficaram.
Saudade das vezes que o mundo era nosso,
E que o destino estava em nossas mãos...
Saudade das risadas
Que surpreendiam a todos ao nosso redor.
Hoje apenas saudade posso ter...
Mas quem sabe no amanhã
Voltamos a ser um só mundo,
Onde nada destruirá nossa verdadeira amizade
Nem mesmo a Morte...
Nunca te esquecerei meu amigão.... (Hi5)

 
Às dezembro 11, 2009 9:21 da manhã , Blogger paula cruz disse...

tu és simplesmente "O MEU IRMÃO"!!
Aquele k tava sempre pronto, qd eu chamava, qd precisava, a quem eu tava sempre a chatear por tudo e por nada e tu nunca me disseste UM NÃO..diz-me como vosso viver sem ti???? diz-me qualquer coisa k eu possa acreditar no que aconteceu..diz-me k tás bem.. k tás melhor k eu e leva-me..
se não disseres nada, então volta, k não tou a conseguir aguentar este vazio.
os meus filhos tão a precisar do TUN (KIKO)e do TÉ (carolina).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial