terça-feira, maio 10, 2005

Tinha de cair alguém na vala!!!

Lá fomos nós para a Romaria de N. Sra. de Alcamé...
Tudo corria pelo melhor na solarenta manhã de sábado... O tempo ajudava, os romeiros eram muitos e com uma alegria contagiante! Mas não é que teve de alguém "enfiar-se" dentro da vala??? Desta vez foi o fotógrafo... Lembram-se dele? Acho que quiz ultrapassar um grupo de cavaleiros para tirar fotos à chegada à Ermida mas encostou-se demasiado à berma e... ele de costas dentro da vala!!! Nós iamos a passar e perguntámos se precisava de ajuda. Alguém o tinha ajudado a sair do carro mas logo o tinham abandonado com o veículo dentro da vala e sem telemóvel (não acham que é mesma esta a filosofia da Romaria? Cada um por si!!!). E foi o "Espírito do Pátio" que telefonou para a assistência em viagem e acompanhou o Sr. fotógrafo até à chegada do reboque (que devia vir de Trás-os-Montes!).
A Romaria? Perguntem ao Nuno ou ao Edmundo... que eu, a Paula e o Pirata só vimos a Ermida de longe!
Bem, feita a boa acção do dia, voltámos ao Retiro do Pátio para um churrasco brasileiro, com sangria para variar!... Grandes dias merecem grandes almoços! Pouco depois lanchámos no bar da Festa dos Casais da Lagoa (Podiamos lá faltar!)... Mas as 19horas chegaram depressa e tinhamos de vestir os trajes para o grande acontecimento noturno, o desfile em Azambuja!
A primeira grande presença oficial do Espírito do Pátio-Serviços Equestres correu às mil maravilhas... O Néctar estava em noite inspirada e deu um autêntico show equestre! Têm de ver as filmagens e as muitas de fotos que nos tiraram!
Para acabar, queria elogiar a organização desta festa em Azambuja... Pode ser que agora alguém perceba que se podem fazer coisas bonitas quando organizadas com o amor de pessoas que sabem o que é isto de Tradições! Parabéns!
E assim passou mais um fim de semana... Animadíssimo!!!

1 Comentários:

Às maio 13, 2005 11:46 da manhã , Blogger Nuno Cid disse...

Mais um dia em cheio!!! Um dia diferente, um dia longo porque as emoções foram muitas. Mas já nada me surpreende quando o espirito do pátio se eleva, vai ganhando mais amigos e adeptos e já dificilmente passa despercebido. Perguntem às gentes da Azambuja!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial