sexta-feira, junho 24, 2005

Rui Salvador ganhou o troféu de melhor lide nos Açores!!!

A II Corrida da Casa do Pessoal da RTP Açores desiludiu os aficcionados... Segundo o novo site de Tauromaquia www.tauromania.pt "os aficcionados mereciam mais"!!!
Enfim, para mim, deu para "enganar a saudade" (estou mesmo a precisar de ir à Praça!!!).
Como sempre, o Salvador teve muita sorte nos toiros... O 1º da noite lesionou-se e teve de sair o sobrero, pequeno, manso... sem ponta por onde se lhe pegasse! "Rui Salvador lidou como pôde o 1º novilho, incerto e com tal falta de trapio que tudo quanto fosse feito seria sempre desvalorizado. No 4º, de Ezequiel Rodrigues, com 400kg, foi inconstante mas voluntarioso, tendo cravado bons ferros e deixado momentos do excelente cavaleiro que é"! (www.tauromania.pt)
Mas ainda alguém tinha dúvidas???? Mais um troféu para o Salvador!!! Mesmo sem toiros, gostei de ver... Cavalos novos!!! Adorei o de ferro Rio Frio... Acho que se chama "Quilas", perdoem-me se não é este o nome!!!
"Ana Batista toureou em primeiro lugar o melhor e mais bem apresentado novilho da noite, de Rego Botelho, que ganhou o prémio em disputa. Esteve com muito sentido de lide, séria e a montar bem. O 2º e 4º ferros curtos são de muito boa nota, com reuniões verdadeiras e emocionantes. No 5º da noite, de Ezequiel Rodrigues, com 455kg, pouco pôde fazer pois o novilho foi pouco colaborador". (www.tauromania.pt)
"Filipe Gonçalves lidou o 3º da ordem, pertencente aos Irmãos Toste, com 445kg. É um cavaleiro com alternativa recente, ainda muito inseguro. De todas as formas colocou alguns ferros curtos de boa nota e apresentou um cavalo ruço de nome Ninja que gostámos de ver".(www.tauromania.pt) Eu também gostei... Mas ao meu amigo Filipe falta-lhe a calma para evitar precipitações!
"Tiago Pamplona, cavaleiro da terra, toureou o 6º e ultimo da noite, também dos Irmãos Toste e com 430kg. O jovem toureiro, ainda praticante, acusou algum nervosismo e pouco consguiu fazer diante de um novilho realmente manso que desde cedo procurou o refugio das tábuas". (www.tauromania.pt) Teve mesmo azar...
Quanto aos forcados: "Os Forcados da Tertulia Tauromáquica Terceirense, que eram um dos atractivos da corrida pois pegavam os 6 toiros, tiveram uma noite fácil. Os novilhos não criaram dificuldades de maior.
O pequeno primeiro foi pegado à 1ª tentativa sem nenhuma dificuldade. O segundo foi pegado pelo forcado Helénio Melo que recuou mal na cara do novilho na 1ª tentativa e teve que lá ir segunda vez. Embora fosse má a reunião conseguiu fechar-se num só braço consumando a pega. João Pedro Ávila fez uma boa pega à 1ª tentativa. O forcado foi buscar o novilho em terrenos difíceis, conseguiu uma boa reunião e fechou-se bem. Nota ainda para as oportunas ajudas que este mesmo forcado deu ao longo da noite. Leonardo Gonçalves pegou o quarto à 1ª tentativa e sem dificuldades. Este forcado esteve correcto e o novilho levou o seu caminho sem derrotar. Hugo Jesus pegou à primeira o quinto da noite e Marco Sousa fechou praça numa pega à 1ª tentativa, também ela sem problemas. O Grupo, tal como fizeram alguns cavaleiros, brindou algumas das suas pegas às autoridades presentes: Ministro da Républica, Presidente do Governo Regional e Presidente da Camâra.
João Pedro Ávila ganhou, e bem, o prémio para a melhor pega.
Ainda em relação aos Forcados somos obrigados a referir que, numa corrida televisionada, entrevistaram os cavaleiros (alguns por duas vezes), irmãos de cavaleiros, Presidente da Camâra, tiveram tempo para todos os compromissos publicitários mas foram incapazes de entrevistar um só Forcado, ou o Cabo dos mesmos, numa noite em que o Grupo pegou seis toiros. Mais uma vez o Forcado foi o "pobre" da Festa
"... (www.tauromania.pt)
Muito bem dito! Assino em baixo!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial