terça-feira, junho 07, 2005

"Magia de António Telles em Santarém!"


telles Posted by Hello

"O cavaleiro António Ribeiro Telles foi o grande protagonista dos melhores momentos de toureio na primeira corrida integrada na Feira da Agricultura em Santarém. Com duas actuações de muita seriedade, o cavaleiro da Torrinha mostrou uma vez mais o grande momento que atravessa diante de dois toiros de Murteira Grave que não foram fáceis. Com o primeiro, um toiro que rapidamente se fechou em tábuas, António rubricou uma actuação muito meritória, deixando a ferragem da ordem em sortes sesgadas e por dentro. Mas foi no quarto da tarde que António provou que a magia do seu toureio ainda tem muito para dar à festa. Diante de um exemplar que pesou na balança 686 kilos, António mostrou intenção de triunfo ao receber o toiro à saída dos curros, para depois o levar bem toureado e deixá-lo em sorte para cravar a ferragem comprida com acerto. Era o início de uma grande actuação, que teve os seus melhores momentos, na forma airosa e toureira em como levou o Grave para os terrenos desejados e na série de seis curtos que cravou em sortes frontais com muito impacto, e superiormente rematados. António Telles mostrou uma vez mais que o toureio clássico e de verdade ressurge aos poucos nas arenas por onde passa.
João Salgueiro teve também bons momentos de toureio na sua passagem pela Celestino Graça. Com o primeiro, um exemplar manso e sem som, o cavaleiro de Valada rubricou uma actuação correcta, onde a brega e os três últimos curtos superiormente rematados tiveram nota de destaque. No segundo do seu lote, o melhor dos Graves, Salgueiro rubricou uma actuação com algum impacto, mas que careceu um pouco de verdade no momento da reunião. Montando o Van Gough, Salgueiro desenvolveu uma actuação com predomínio nos ladeios e nas sortes com a tradicional batida ao píton contrário, que pecaram pelo pouco temple que tiveram as viagens ao encontro do oponente." (www.toirosecavalos.com)
E ao que parece, os protugueses continuam a dar cartas... Os espanhois que toureiem na terra deles... "Andy Cartagena passou por Santarém sem realmente saber a razão do seu ser. Já mostrou nas muitas vezes que toureou no nosso país que se trata de um toureiro que pouca importância dá à verdade do toureio. Nas suas duas actuações exagerou na velocidade e nos ferros que cravou em sortes aliviadas a quando dos quarteios e dos violinos ao píton contrário." (www.toirosecavalos.com)
Já dos forcados, infelizmente, pouco sei: "Nas pegas da tarde, o destaque vai para Diogo Sepúlveda dos Amadores de Santarém que ao terceiro toiro da tarde rubricou uma pega extraordinária após aguentar os fortes derrotes infringidos pelo grave." (www.toirosecavalos.com)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial