Na terra do inimigo... Espírito do Pátio em Monforte!!!
Ainda relativamente ao passado fim de semana, que foi longo e muito complicado, venho agora contar-vos a nossa passagem por Monforte... Achas que me esquecia, Nuno?
Depois da Corrida de Portalegre, e já verdes de fome (porque não tivemos oportunidade de almoçar e na praça de toiros só vendiam minusculos pacotes de batatas fritas... Que acabaram em 3 tempos!), dirigimo-nos a Monforte... Foi na terra do Moura que acabámos por jantar, pernoitar e conhecer metade da família do nosso Reporter X!
Ainda mal tinhamos acabado de sair do carro e já estavamos a conhecer uma grande figura: o campino Manuel Farinha (amplamente conhecido no meio taurino, pelo que dizem!). Este senhor de pequena estatura mas com um coração enorme, é tio do nosso Nuno e uma pessoa com um reportório de histórias fabuloso... Foi campino da casa Moura até esta ser "dividida"! Passou então a lidar com o gado bravo do Paulo Caetano (ainda heranças dos Mouras!)! A ouvir as suas história passámos grande parte da noite (e por mim, ficávamos muito mais!)... Os nossos olhos brilharam, rimos e quase chorámos... Os campinos são realmente os homens mais valentes de Portugal!
No dia seguinte logo de manhã, fomos ter com o campino Manuel Farinha ao monte onde ele ainda trabalha... Lá não trata de gado bravo... Mas está-lhe no sangue!!! Diz que gosta de "brincar com eles"!!! Levou-nos ao Monte da Torre e foi lá que estivemos bem perto dos toiros do João Moura... Para mim até foi perto demais (gosto de os ver mas é dentro da praça)!!! Não tivemos tempo de ver as terras do Paulo Caetano mas haverão mais oportunidades!
Depois darmos uma volta pelo centro de Monforte e visitarmos mais alguns membros da família do Nuno (gente do mais franco que pode existir!), saímos de Monforte em direcção a Tomar, com a promessa de lá voltarmos para provar umas belas migas (ai, ai... agora até as comia!!!).
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial