segunda-feira, maio 16, 2005

Corrida na Chamusca... Aquela que não me deixaram ir!!!

Finalmente consegui encontrar uma notícia sobre a Corrida da Chamusca do passado Sábado, dia 7... Aquela que começava às 22 horas... Que não me deixaram ir por causa do desfile de Azambuja (mas valeu a pena...).
O Cartel agradava-me muito (ou não estivesse lá o Ruizinho!!!): Rui Salvador, João Salgueiro e Vitor Ribeiro... Mas não se pode ir a todas! Eu só queria mesmo era saber como tinha corrido... Então encontrei no site http://www.tourobravo.cjb.net/

"Vítor Ribeiro voltou a ser protagonista de mais um triunfo neste inicio de temporada. Para que assim fosse contou com a excelente colaboração do toiro de Manuel Coimbra, saído em sexto lugar no concurso de ganadarias que encerrou o ciclo de dois festejos taurinos pela Ascensão Chamusquense... Vítor Ribeiro alcançou o triunfo da corrida ao lidar o de Coimbra. Uma grande actuação, evidenciando-se nos compridos citando de largo e a dar vantagem ao oponente. Igualmente nos curtos, a dar primazia aos cites de largo, deixar ver o toiro, dando vantagens a este, reunir a quarteio e cravar com emoção, rematando por dentro e a recriar-se com valor até parar o toiro, destacando-se o ultimo, cravado ao estribo. Perante o terceiro, do Eng. Silva, Ribeiro, deixou os compridos a aguentar a forte acometida inicial do toiro, esteve em plano superior nos curtos com destaque para o terceiro e quarto, atacando o oponente e a cravar em reuniões ajustadas, empenhando-se na brega para deixar o toiro em sorte. Volta e volta triunfal."

"Rui Salvador esteve um toreiro de todas as dimensões para levar de vencidos os dois oponentes que lhe tocaram em sorte. A abrir praça, saiu o de Teixeira, Rui andou regular nos compridos, bregou com empenho e insistência para deixar o toiro em sorte, cravou com raça e valor, destacando-se o terceiro curto, encerrou com um ferro a sesgo, a pisar os terrenos do inimigo. Ao de Palha, em quarto lugar, Rui Salvador porfiou mais uma lide de entrega e profissionalismo dentro do seu estilo de bom lidador. Despachou os compridos superiormente, para nos curtos se arrimar em ferros cravados em reuniões apertadas, bregou com rigor, tentando não perder a cara ao toiro para este não se desligar da lide ou buscar as tábuas. Deu volta em ambos."

"João Salgueiro não esteve nos seus melhores dias, ao seu primeiro, de Pinto Barreiros, deu uma lide regular, deixou os compridos em tiras um pouco abertas, para nos curtos cravar a quarteio, atacando o toiro e cravar a reunir sem enganos, encerrou a rematar o ultimo ferro com piruetas. Diante do toiro do eng. Luís Rocha, voltou a andar no mesmo plano nos compridos, e nos curtos cravou ferros de pouco impacto, atacando o toiro não lhe dando vantagem, numa lide com pouca historia. Volta em ambos."

1 Comentários:

Às maio 16, 2005 8:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá Espiritistas!! É com muito agrado q descubro o vosso blog! É bom saber q ainda há no nosso "cantinho á beira-mar plantado", quem faça algo pelas nossas tradições! Mas melhor do q isso, quem o faça sem interesses económicos e sem "puxar a brasa a sardinhas apodrecidas", querendo deitar areia para os olhos de quem realmente sabe ver toiros, fazendo de alguns "transeuntes ricos" da festa, os toureiros que eles nunca foram! Desculpem a seca deste inicio de texto, nas andar na festa com dignidade e ver os falsos aficionados a proclamá-la, revolta um pouco!!
Por falar em revolta, o que é feito do comentário ás pegas de dia 7 na Chamusca??!!
Quem salta lá para dentro, sabe o q custa não ser sequer referenciado!
Continuem a ser assim porque este "mundillo" da festa em Portugal precisa (muito!) de vocês!!
Um Grande Abraço e até á próxima

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial