António Telles bordou toureio em Salvaterra!
Parece que o grande António Ribeiro Telles continua a dar o seu melhor pelas nossas praças... Que o diga quem foi a Salvaterra no passado Sábado, dia 7!
"A arte, o temple e o sentido de lide de António Telles foram os grandes triunfadores da corrida realizada no passado sábado, dia 7, em Salvaterra de Magos. O cavaleiro da Torrinha rubricou uma actuação de grande nível, ao toiro que abriu praça, um exemplar de muita qualidade, ao qual, António desfrutou a grande altura. Extraordinário na forma com bregou, levando o toiro bem toureado, para o deixar preparado para as sortes, António cravou uma série de cinco curtos em sortes frontais de grande nota. Um verdadeiro hino ao toureio clássico...", em www.toirosecavalos.com
Quanto aos restantes cavaleiros: "Pedro Salvador rubricou uma actuação bastante conseguida no quinto da noite, com uma lide muito própria, onde as viagens rectas com a tradicional paradinha chegaram facilmente ao público" e "Ana Batista mostrou também a sua arte e temple na forma como bordou o toureio". Pelo contrário, "Paulo Jorge Ferreira não teve uma noite muito conseguida. Pouco esclarecido nas sortes e terrenos a utilizar, o cavaleiro de Azambuja andou sempre à mercê do imponente toiro que lhe coube em sorte".
Os forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e dos Amadores de Salvaterra de Magos não tiveram a vida facilitada frente aos toiros de David Ribeiro Telles, sendo que aguns elementos foram transportados para unidades hospitalares. "Pelos do Barrete Verde foram caras João Salvação à terceira e Rui Gomes à quarta. Pelos forcados da terra, Jorge Antas à terceira e Nélson Romano à quinta, foram os solistas da noite".
"No toureio a pé, Guillermo Albán nada conseguiu fazer diante do difícil terceiro da noite. Teve mérito na forma como conseguiu sacar alguns muletazos de qualidade, a um exemplar que nunca lhe facilitou a vida. José Maria López “El José” mostrou ser um toureio de pueblo, com poucas qualidades para esta difícil vida. Pouco artista com o capote, invulgar com as bandarilhas, “El José” mostrou também poucas qualidades para superar as dificuldades impostas pelo toiro que lhe coube em sorte com a flanela rubra".
Diz quem viu...
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial