Ontem tinhamos de ir a Évora!!!!
Dissemos que não iamos... até eu fiquei mesmo convencida de que não ia... ainda por cima numa praça desmontável... mas quando à hora do almoço alguém se lembrou de pronunciar a palavra "Évora", foi a desgraça!
Assim, atrasadissimos, entrámos no carro e lá fomos ver o 47º Concurso de Ganadarias em Évora!
Quando entrámos na praça já tinham sido lidados 2 toiros... O Rui Salvador estava a dar a volta à arena (ainda deu para bater umas palmas mesmo sem saber se tinha corrido bem ou mal, eheheheh). Mas pelo que me disseram, acho que correu muito bem...
Assim, atrasadissimos, entrámos no carro e lá fomos ver o 47º Concurso de Ganadarias em Évora!
Quando entrámos na praça já tinham sido lidados 2 toiros... O Rui Salvador estava a dar a volta à arena (ainda deu para bater umas palmas mesmo sem saber se tinha corrido bem ou mal, eheheheh). Mas pelo que me disseram, acho que correu muito bem...
" Abriu a função o cavaleiro António Telles, que vinha de uma grande exibição realizada na corrida de reabertura do Campo Pequeno, e apesar de não repetir o êxito, teve duas lides muito bem conseguidas. O seu 1º toiro (viria a ganhar o prémio de bravura)que começou por sair distraído, revelou-se durante a lide sonso e com pouca codicia nas investidas, e foi necessário pisar-lhe os terrenos para as sortes resultarem, porém a mestria e a toureria de António, foram suficientes para agradar aos presentes. " (http://www.toureio.no.sapo.pt)
"No seu 2.º, colocou três ferros compridos de classe e, após bregas efectuadas a preceito, deixou bem colocados os curtos, também rematados com muito saber." (Correio da Manhã)
"Rui Salvador veio para triunfar, mas os toiros que lhe couberam lidar não foram bons colaboradores. O seu 1º era encastado e as investidas pouco francas, no entanto o cavaleiro teve uma lide correcta; toureio frontal e citando em curto, para depois deixar a ferragem em "su sitio". A segunda lide de Salvador foi de menos a mais, começou por demorar em parar de saída o toiro, e inclusivé falhou a cravagem do 1º comprido, mas felizmente recompôs-se e assistimos a um toureio sério, com sentido de lide, boa brega, boa preparação e ferros bem cravados, num toiro que cumpriu." (http://www.toureio.no.sapo.pt)
"Rui Salvador teve de aplicar-se na lide do toiro de Rosa Rodrigues, visto que se refugiava em tábuas, mas deu-lhe a lide adequada, deixando a ferragem colocada no sítio. No toiro de Luís Rocha (belo exemplar que ganhou o prémio de apresentação) o cavaleiro cravou dois bons compridos em sortes cambiadas e esteve seguro nos curtos com os quais selou uma boa actuação." (Correio da Manhã)
Uma boa actuação??? Eu cá achei EXCELENTE!!!! Aquele cavalinho faz faltar o ar!!!! Valeu a pena ir a Évora só para ver essa lide!!!!
"Havia curiosidade em ver o praticante Moura Caetano em vésperas de receber a alternativa e o jovem esteve em plano muito agradável, tanto no 3.º da tarde, de Fernandes de Castro (um grande e bravo toiro ao qual cravou boa ferragem após brega diligente e acertada), como no que encerrou a corrida, toiro bem apresentado de Luís Cabral, no qual teve ferros de bom nível e que lidou com muito à vontade. Relevo especial para o penúltimo curto. O futuro da lide à portuguesa está assegurado!" (Correio da Manhã)
Eu não tenho exactamente a mesma opinião mas... Vamos lá ver no Campo Pequeno!
"Estiveram em praça dois grupos de forcados, por Santarém pegaram Joaquim Pedro Torres (à 1ª), David Romão e Francisco Empis (à 2ª de cernelha) e Gonçalo Veloso (à 3ª); por Évora pegaram Bernardo Patinhas(à 1ª), Ricardo Cabral (à 1ª) e Ricardo Casas-Novas (à 6ª)." (http://www.toureio.no.sapo.pt)
1 Comentários:
A presidente do clube de fãs nunca pode falta, nem que estivesse na China.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial