quarta-feira, maio 02, 2007

25 de Abril em Alter...

Pois bem, meus amigos, ainda nenhum de nós teve tempo de vos falar da corrida em Alter do Chão, no passado dia 25 de Abril...
Mais uma vez o Rui Salvador toureou e eu fui ver...
Depois de um interessantissimo almoço e com o estomago cheio de "bohemias", lá fomos nós por terras alentejanas até à praça de Alter!!!
Sem me adiantar muito a falar do meu querido Rui (para não me atacarem novamente), só vos quero dizer que gostei muito... mesmo muito!
Aqui fica a opinião dos profissionais do site TAUROMANIA (http://tauromania.pt):
Rui Salvador "Cumpriu com regularidade nos compridos e nos curtos mostrou toda a sua experiência perante a pouca transmissão do seu oponente. Sortes bem preparadas deu a volta e destaca-se o último ferro curto. No segundo, um toiro colaborador, desenhou uma lide ao seu estilo. Em sortes ao piton contrário desenvolveu a sua lide, com destaque para os 2º e 3ºs curtos a aguentar a investida para em sortes carregadas deixar dois excelentes ferros. O público exigiu-lhe a colocação de mais um ferro como prémio à sua entrega"... Espero que não me acusem novamente de publicar aqui uma opinião de família! Ou será que o Sr. Carlos Dias também é algum primo afastado?????
Luís Rouxinol "frente a um toiro com boas condições Rouxinol aproveitou ao máximo e como é sua característica deu tudo. Bem na brega a levar o toiro para terrenos para executar as sortes, desenhou alguns dos melhores momentos da tarde de onde se destaca o ferro violino em terrenos de dentro a levar o hastado na garupa do cavalo. No seu segundo voltou a estar em grande nível no que seria o melhor toiro da tarde. Com arte na preparação das sortes as quais rematou sempre e bem destaca-se o ferro de palmo com que fechou a sua actuação".
Vitor Ribeiro "no seu primeiro, mais um bom toiro, mostrou todo o seu poderio. Nos compridos destaca-se o colocado em segundo lugar pela forma como preparou a sorte. Já nos curtos, procurou o triunfo e sempre de largo citou para cravar com poder depois de aguentar as investidas. Sempre a rematar as sortes com toureira e arte assinou os melhores momentos da tarde. No seu segundo, um toiro que se adiantava à montada, Ribeiro voltou a estar bem e destaca-se o terceiro curto a abrir o quarteio, a provocar a investida para cravar no momento certo. Foi premiado com o público a exigir mais um ferro". Partilho da mesma opinião... Vitor Ribeiro continua cheio de garra!
Tiago Carreiras "desenvolveu uma lide alegre que facilmente chega ao público. Com o seu cavalo estrela, deixou bons pormenores quer a bregar quer a preparar as sortes. Apesar da colocação algo descaída e traseira saiu sob forte ovação do público". Pequenino mas com muita coragem!!!

"Nas pegas pelos Amadores de Santarém, abriu praça o jovem Francisco Goes. Citou a mais de meia praça e esteve perfeito no momento da reunião em que o toiro tinha a investida descomposta. Sofreu fortes derrotes o que levou a terminasse fechado de forma pouco ortodoxa e aí destaque para as ajudas que resolveram a situação. Francisco Sepúlveda com o toiro a arrancar de largo fechou-se bem a barbela ao primeiro intento. João Goes também ao primeiro intento fechou-se com decisão. David Romão efectuou a pega da tarde. Sem ser vistosa foi uma pega do princípio ao fim: perfeita tecnicamente. Citou de largo e com arte, deu vantagem, mandou no toiro para se fechar com decisão ao primeiro intento.
Pelos Amadores de Alter, abriu Pedro Saldanha. Com arte no cite a dar distâcia, não se fechou correctamente. Na segunda esteve igual e bem a caminhar para o toiro, contudo não conseguiu reunir. Pegou à 3ª tentativa com uma excelente primeira ajuda. Henrique Magalhães após duas tentativas em que não consegui reunir, concretizou ao 3º intento à barbela com o grupo bem a ajudar. A fechar praça o forcado João Saramago que se viu envolvido numa situação caricata. Com um cite a dar vantagem, recebeu bem e com o toiro a derrotar e ao chegar aos ajudas fica fora da cara. Aparentemente a pega estava concretizada... Gera-se a incerteza: Pegou ou não pegou? Já com as portas dos curros abertas e com o torio a recolher aos currais, o forcado da cara decide tentar novamente e concretiza ao 2º intento
"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial