quarta-feira, junho 25, 2008

Santarém: XLIV Grande Corrida TV e Diego Ventura

E no Domingo, dia 8 de Junho, lá fomos todos a Santarém...
"Perante o público presente em Santarém, a XLIV Grande Corrida TV teve momentos de emoção e bom toureio no domingo graças à presença e qualidade de alguns dos toiros de Pinto Barreiros e prestação de cavaleiros e forcados.
Manuel Jorge de Oliveira esteve bem a citar e consumar os ferros compridos e foi pena não ter podido tirar melhor partido de um toiro que vinha bem. Joaquim Bastinhas deu uma lide meritória a um manso solene’ que conseguiu sacar das tábuas com experiência. Foi também manso o que tocou a Rui Salvador, brilhante numa série de curtos da sua marca, sem grande expressão por o oponente não carregar na reunião.
Luís Rouxinol, com estilo muito próprio, brilhou numa lide inteiramente conseguida ao mais pesado da corrida. José Manuel Duarte esteve superior, com duas tiras emocionantes na lide do quinto, que vinha de largo e ao cite. Nos ferros curtos andou vibrante, chegou ao público, mas o toiro pedia outro toureio. Fechou Rui Fernandes, que num toiro complicado conseguiu duas boas cambiadas. Destaque para a pega de Ruben Duarte (Alcochete), numa tarde em que os forcados estiveram no geral bem." (Correio da Manhã)

Mas foi realmente a Corrida de dia 14 a que mais nos emocionou... Diego Ventura mostrou que é realmente diferente...

"Diego Ventura trouxe a nota de emoção, com duas lides com muita arte e movimento. No primeiro, aproveitou a boa qualidade do toiro e fez-lhe piruetas na cara, com adornos bonitos, terminando com um excelente par de bandarilhas. No segundo, empolgou com toureria, adornos e piruetas em terrenos impossíveis, numa lide de emoção em crescendo, que concluiu com o público aplaudindo de pé. Nota muito alta para o jovem cavaleiro, que levou emoção às bancadas.


João Salgueiro começou com uma lide com mérito a tirar partido da suavidade do toiro e, no segundo, o mais complicado da corrida, deu a volta à papeleta, numa lide de menos a mais. Francisco Palha teve um primeiro com mais andamento e deu-lhe um toureio muito sereno, exibindo progressos. No segundo e último da corrida, o jovem teve uma lide muito correcta, brindando a lide ao CM, na pessoa do nosso director, Octávio Ribeiro, "pelo muito que tem feito pela tauromaquia". Os Amadores de Santarém fizeram as pegas, com realce para Diogo Sepúlveda, Seixas Luís e Gonçalo Veloso, na primeira parte. Na segunda, destacaram-se Francisco Góis, António Grave de Jesus (muito bem), e Ricardo Tavares e Júlio Limão, de cernelha." (Correio da Manhã)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial