terça-feira, março 29, 2005

Cavaleiro Rui Salvador triunfa em Salvaterra de Magos???


Rui Salvador- Ourique (26/03/05)

Este era o título de uma notícia do Correio da Manhã da edição de ontem... E eu ainda pensei: "Não acredito, foi tourear a Salvaterra e eu não sabia!". Mas depois pensei melhor: "Não pode ser... Então isso alguma vez me passava ao lado?". Exactamente, era um erro! Quem triunfou foi o PEDRO Salvador, que toureu com o Manuel Jorge de Oliveira, o Paulo Jorge Ferreira e 3 matadores (Eduardo Oliveira, Guillermo Alban e José Maria Lopèz).
Que grande gafe, logo no título!!
O site do Correio da Manhã tem uma zona onde os leitores podem fazer os seus comentários... Eu tentei mas... "
Os comentários são sujeitos a validação, sendo excluídos todos os conteúdos racistas, xenófobos, difamatórios e atentatórios da boa imagem dos visados" ! Mas então o meu que apenas criticava o facto de trocarem o nome de um cavaleiro logo no título da notícia, não foi publicado porquê? Juro que não tinha qualquer tipo de conteúdo racista, nem tão pouco difamatório... Era apenas uma critica a pedir: "Tenham mais cuidado"! Enfim, é o jornalismo que temos!
Em relação a essa corrida, diz no mesmo jornal: "no cômputo geral, resultou num espectáculo entretido e com bons momentos de toureio, melhor na parte equestre do que na lide a pé e ante toiros de presença e comportamentos díspares das ganadarias de João Ramalho". "Pedro Salvador foi o triunfador da tarde frente ao quinto toiro da ordem, animal com muita presença e encastado. Após um susto inicial com forte toque na montada, o cavaleiro esteve bem com os compridos e deu ‘show’ com os ferros curtos em sortes cambiadas que resultaram emotivas e justamente aplaudidas pelo público". O Paulinho de Azambuja "teve bons momentos numa lide interessante e variada" e o Manuel Jorge "foi a nota de sobriedade no toureio mais clássico, vindo a destacar-se no terceiro comprido em que deu distâncias ao toiro".
Desculpem mas não me apetece agora falar dos matadores... Podem sempre ler no Correio da Manhã e aproveitar para fazer o vosso comentário. Pode ser que tenham sorte!

Rita

P.S.: A foto é do RUI SALVADOR na corrida de Ourique... Não a consegui pôr no "post" certo :D

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial