sexta-feira, outubro 28, 2005

António Ribeiro Telles fala de Vilaverde...

Para os meus amigos que andam com pouco tempo para ver os sites de tauromaquia...
"Conheci o Vilaverde em Outubro de 1979, ao entrarmos os dois para a Escola Agrícola da Paiã. Fomos da mesma turma durante três anos, só fizemos patifarias! Piores alunos não sei se houve! Mas que nos divertimos muito e que fizéssemos muitos amigos, isso, tenho a certeza! Aquilo que ele mais gostava era do Ribatejo e dos toiros, logo, percebeu que indo comigo para a Torrinha podia satisfazer a sua paixão! Fez-se muito amigo de todos nós, e era como se fosse da nossa família! Histórias e memórias do Vilaverde tenho muitas, Graças a Deus! Um dia, já depois de ele estar na Torrinha, combinei levantarmo-nos cedo para levar os toiros da Torrinha para o campo de Vila Franca, quando de manhãzinha abri a porta do quarto onde ele dormia com o Platanito, o Moranguinho, o Peitinhos, o Pionês e outros amigos, estava ele a dormir vestido, de safões e samarra, calçado e com o cavalo aparelhado dentro do quarto. É claro que quando a minha Mãe soube, ralhou muito, mas como o adorava perdoou-lhe logo a seguir! Foi o maior aficionado que conheci, era um romântico e gostava da festa dos toiros como ninguém! Valente forcado, extraordinário bandarilheiro, grande amante e conhecedor das lides de campo, no tentadero era um bom picador, e com a muleta tinha uma afición desmedida! Também toureou a cavalo, e se Deus o deixa viver mais tempo, ia a caminho de ser um bom ganadero. Para completar este palmarés, só lhe faltava ser apoderado, e foi a ele que o meu Pai escolheu para apoderar o meu sobrinho e seu neto, Manuel. Perdi um grande amigo!
Vou ter muitas saudades dele! "
http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=breves&aID=409

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial