Moita: Rouxinol levou o troféu mas adorei a lide do Salvador!!!
Meus queridos amigos, temos de dar vida a este blog!!!
Não tenho tido muito tempo para vos relatar os acontecimentos tauromáquicos a que tenho assistido, mas esta corrida da Moita não podia passar em branco!
Mesmo decidindo em cima da hora, fomos à corrida dos cavaleiros na passada quinta-feira na Moita do Ribatejo!
Mais uma vez foi bonito ver a praça cheia de aficionados... 7 cavaleiros... Concurso de Ganadarias (ai, ai, ai...)!
Começou António Ribeiro Telles. É verdade que já o vi melhor... Mas não é menos verdade que já vi cavaleiros com actuações bem piores e a música a tocar! Para António não tocou. Mas ele também não tentou iludir o público com "truques" de alta escola... Dentro da arena é para tourear! O toiro não deixou brilhar... Paciência! Melhores dias virão e o Grande António Ribeiro Telles terá de certo muitas mais oportunidades para mostrar a todos a sua arte!
Rui Salvador esteve igual a si mesmo... Parece que quanto mais a temporada avança, melhor ele está!!!
"Seguiu-se Rui Salvador, tendo pela frente um toiro da ganadaria Vinhas de 670 Kg, toiro este que se notava alguma fraqueza nas mãos da frente devido ao seu elevado peso, este também algo distraído e que se descaia e tábuas, mas Salvador conseguiu-lhe dar a volta cravando dois ferros comprido de boa nota, mas foi na ferragem curta que rui esteve melhor cravando 3 ferros sem sortes frontais, e terminou a lide com um excelente ferro de alto a baixo" (http://toureio.no.sapo.pt).
"A Rui Salvador coube o maior toiro da noite com 670 Kg que se mostrou pouco colaborador. Ainda assim, o ginete de Tomar consegue desenhar uma lide conseguida escolhendo acertadamente os terrenos de modo a cravar com êxito a ferragem da ordem. Termina com um bom ferro em terrenos de compromisso" (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=359)
"Rui Salvador realizou uma das suas melhores actuações da temporada, senão a melhor. Nos compridos deixou com correcção a ferragem, enquanto que nos curtos começou dois primeiros ferros algo aliviados. A partir daí subiu a toada, empenhou-se e com uma boa brega deixou o toiro nos médios para depois em entradas frontais, deixar três curtos a quarteio cingidos. No quinto ferro, quando ninguém esperava, com o toiro em tábuas, provocou a investida do oponente para deixa um grande ferro de alto a baixo, encerrando com chave d’ouro." (http://www.tourobravo.cjb.net/)
É PRECISO DIZER MAIS??? E não fui eu que disse...
"O terceiro da ordem tocou em sorte a Luís Rouxinol que esteve correcto na colocação dos compridos. Nos curtos apresentou uma lide plena de saber e maestria com vistosos cites de praça a praça, aguentando a investida do toiro para depois cravar ferros de nota alta. Conquista o público com um bom ferro de violino em terrenos de responsabilidade e um valoroso ferro de palmo." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=359)
"Rui Fernandes, não conseguiu o êxito esperado, teve como oponente um toiro de Ernesto de castro de 515 Kg que saiu manso. na ferragem comprida Fernandes não esteve bem tendo até algumas passagens em falso, tal como nos comprido, nos curtos também não esteve melhor, cravando ferros ao piton contrário, chegando a levar um violento toque contra as tábuas, no "Ouro", cavalo este em que José Luís Cochicho no inicio da temporada se viu quase a retirar-se do mundo dos vivos." (http://toureio.no.sapo.pt/)... Nunca o tinha visto tão mal...
"Seguiu-se Vítor Ribeiro , desta vez não este ao nível levado que nos habituou, frente a um toiro Murteira grave de 555 Kg, que saiu algo manso, mas Vítor conseguiu resolver, deixando os compridos no sitio, já os curtos Vítor Ribeiro cravou ferros a quiebro e a quarteio.
Sónia Matias teve pela frente um Guiomar Cortes Moura de 630 Kg, manso e tendo uma crença em tábuas custando a sair daí, não deixando que Sónia brilhasse.
Sónia Matias teve pela frente um Guiomar Cortes Moura de 630 Kg, manso e tendo uma crença em tábuas custando a sair daí, não deixando que Sónia brilhasse.
Para finalizar a noite, o triunfador da corrida do dia anterior, Manuel Telles Bastos, esteve bem , diante e um toiro Pontes dias de 510 Kg que não se fixava, mas Manuel soube-o lidar com classe cravando bons ferros compridos, e ferros curtos de alto a baixo com uma suavidade e classe, isto ao som do lindo passodoble Paquito Chocolatero" (http://toureio.no.sapo.pt/)... Que surpresa boa este novo "Telles"!!!
"As pegas, tiveram a cargo do grupo da casa, o Aposento da Moita, iniciou a noite Emanuel Tavares que consumou á 1ª tentativa fechando-se á córnea, Seguiu-se Pedro Marques que consumou a sua pega á 1ª tentativa fechando-se á barbela, A 3ª pega da noite coube a Ntinu Wen fechando-se também á barbela á 1ª tentativa. Luís fera foi o forcado que se seguiu, teve pela frente um toiro que não se interessava pelo forcado, tendo consumado a pega á 3ª tentativa. Francisco Ilaco fechou-se á barbela também á 1ª tentativa, seguiu-se Gustavo Martins que fechando-se á córnea consumou á 1ª tentativa, para fechar a noite Guilherme Camejo consumou a sua pega á 2ª tentativa."(http://toureio.no.sapo.pt/)
Os prémios para melhor lide coube a Luís Rouxinol, o prémio bravura foi para o toiro de Conde Cabral (lidado por Rouxinol...) e apresentação parao de Ernesto Castro.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial