terça-feira, agosto 23, 2005

"Ortigões duros testam cavaleiros e forcados"!

Em Tomar perguntaram-nos: "Vão à Figueira?". Infelizmente não dá para ir a todas... Ficam os comentários de António Lúcio no Correio da Manhã!
"António Ribeiro Telles teve bons pormenores de brega e bons ferros, curtos e compridos, em ambos os toiros, a mostrar o seu valor e ofício, para resolver bem a papeleta. Destacamos dois ferros curtos em sortes frontais no seu segundo toiro, bem apontados e rematados como mandam os cânones.
Rui Salvador também teve bons momentos, nomeadamente frente ao 5.º da ordem onde mostrou a sua raça e vontade de triunfar na forma como atacou o toiro e lhe cravou, com mérito, a ferragem da ordem.
Luís Rouxinol, a contas com uma arreliadora lesão na mão direita contraída em Arruda, também soube fazer valer o seu ofício para cravar com mérito a ferragem no terceiro da tarde e estar a contento no que encerrou praça.
Os forcados da Moita e do Aposento da Chamusca sentiram muitas dificuldades para pegarem os ‘ortigões’. Pelos da Moita foram caras Célio Santos que consumou à 3.ª depois de suportar fortíssimos derrotes no primeiro intento; José Martins, a sesgo e à 1.ª a emendar o lesionado Miguel Santos, e Pedro Raposo a consumar à 1.ª. Pelos do Aposento da Chamusca, António Melara consumou à 2.ª, Francisco Centeio à 3.ª e João Braga à 1.ª, com os toiros a derrotarem e os ajudas a sentirem dificuldades para cumprir o seu papel.
Dirigiu bem António Garçôa com assessoria veterinária de Mário Carriço e no início do espectáculo guardou-se um minuto de silêncio em memória de José Rosa Rodrigues."
Grande RUI SALVADOR!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial