domingo, agosto 14, 2005

A temporada continua....

Com o calor a apertar, com a praia a chamar-nos e com as corridas de toiros, umas a seguir às outras, acabamos por ter pouco tempo para ir actualizando o blogue... Tive agora um tempinho para ver as novidades do Espírito do Pátio... Estamos a ser atacados!!! Ainda assim, gostei de ler os comentários... Não tenho muito tempo mas não poderia deixar de responder a quem me insulta e acusa de falta de inteligência! Quando alguém faz uma acusação a outra pessoa, deve identificar-se! Não vos parece? Como pode um anónimo ou um "ARP" (será algum génio da ciência que eu não conheça???) acusar-me a mim ou a qualquer outra pessoa sem que saibamos quem são??? Será mesmo que a pessoa sem inteligência sou eu???
Caros Srs., não quero fazer do nosso blogue uma guerra aberta porque nunca foi este o nosso objectivo... Queremos paz! Nunca insultámos ninguém... Apenas temos partilhado com quem, como nós, também ama este tipo de assuntos... Não me vou esforçar em expor aqui argumentos que os Srs. nunca irão compreender... Porque nunca vão querer ententer!!! Provavelmente, o Sr. ARP não sabe o que é um toiro e eu não vou conseguir explicar-lhe algo que para si é ficção!!! Apenas quero que saiba que as "estupidezes" (?) que tenho cometido na vida nada têm a ver com os toiros... Talvez deva ser o Sr. a ler mais!!! Só assim vamos poder debater este assunto como pessoas inteligentes que somos (ou não somos, depende do ponto de vista!!!). "Vergonhoso" é falar do que não se sabe... Sabia que as corridas de toiros são o 2º espectáculo mais visto em Portugal??? Sabia??? E ainda acredita que o seu país (depreendo que seja português!) esteja assim tão cheio de gente sem inteligência??? Portugal, o país da tortura! Talvez deva mudar de país, não lhe parece? Acha mesmo que vamos todos para o inferno por gostarmos da Festa dos toiros??? Talvez devesse pensar melhor quando fala de "castigo"!!! Apenas Deus decide o castigo que cada um de nós terá... Ou será que também não acredita em Deus??? Aí o caso torna-se bastante mais complicado para mim e teremos muitas dificuldades em dialogar...
Bem, um dia falaremos disto com mais calma (talvez quando o Sr. se identificar!). Fica o convite! Acredito que o Sr. me conheça visto que no seu comentário escreveu: "no dia em que fores julgada", "Se fosses uma pessoa inteligente", "ias perceber", "Se tiveres capacidade", entre outras... De certo que me deve conhecer bem porque apenas os meus amigos se costumam dirigir a mim desta forma! Assim, espero o seu novo contacto... Mas aviso-o desde já que apenas sei debater temas como toiros, cavalos, fado, vinho, tradição! Bem, se quizer falar um pouco de Biotecnologia, talvez consigamos manter o diálogo!!! Cumprimentos!

Voltemos aos toiros... Corrida de Tomar... Eu lá!
Nem o fumo que nos perturbava a respiração, nos impediu de ir à corrida... Ainda por cima em Tomar!
"Os Forcados de Vila Franca e os de Tomar levaram a emoção às bancadas da praça de toiros de Tomar na corrida dedicada ao emigrante e que ficou marcada, também, pelo empenhamento dos três toureiros em sacar o máximo partido dos mansos, descastados e complicados novilhos-toiros de António Silva (salvou-se o lidado em sexto lugar!). João Pedro, dos Amadores de Tomar, foi o homem que fez o público levantar-se das bancadas, bem compostas, ao fechar-se na barbela do quarto “Silva” da noite, suportando os fortes derrotes e a fuga da rês da linha do grupo devido à grande velocidade com que saíu para o forcado. Foram momentos de grande emoção, de fortes ovações e reconhecimento pelo valor do forcado. Concretizaram as restantes pegas do agrupamento nabantino, João Serra e Ricardo Silva, ambos à segunda tentativa. Do Grupo de Vila Franca também um forcado se destacou, Carlos Carvalho, autor de uma grande pega de caras pela forma como citou, recuou e mandou na investida e, ainda, pela garra colocada na reunião, concretizando à primeira tentativa. As restantes pegas dos vilafranquenses foram concretizadas por Bruno Casquinha e Diogo Pereira com uma rija intervenção ao primeiro intento.
António Ribeiro Telles teve duas lides com alguns bons pormenores de brega, procurando interessar os mansos “Silvas” nas montadas e tendo que pisar por vezes terrenos de maior compromisso para deixar a ferragem da ordem, o que fez com bom critério e de forma toureira, não defraudando as expectativas do público.
Rui Salvador, também a contas com dois mansos e complicados exemplares, mostrou a sua garra e espírito combativo, não desmoralizando perante as adversidades. Foi com raça que cravou a ferragem da ordem, mostrando classe na brega e colocando as reses em terrenos idóneos para consumar as sortes, sempre bastante aplaudido e acarinhado pelo público.
Gilberto Filipe esteve diligente frente ao seu primeiro e mostrou alguns bons pormenores. Poderia tre conseguido um êxito sonoro na lide do seu segundo mas, depois de dois ferros de categoria em sortes frontais que resultaram bem, optou por cravar outros dois em sortes por dentro, passando entre a rês e a trincheira, o que resultou vistoso mas sem o impacto das sortes frontais." http://www.toirosecavalos.com/noticias.asp?id_noticia=3931

E no dia seguinte... Nazaré!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial