quarta-feira, agosto 17, 2005

Rui Salvador foi mais uma vez o triunfador da Corrida da RR!!!


Posted by Picasa
Eu sei que ainda há quem tenha dúvidas mas o Salvador continua em grande!!! E foi assim mais um troféu para juntar aos outros da sua "sala egocêntrica"!!!
"Rui Salvador esteve feliz na passagem pela Moita. Bem nos compridos para depois nos curtos apresentar uma lide de nota alta com ferros em sortes frontais abertos a quarteio cravados de alto a baixo. Finalizou com um bom ferro de palmo conquistando o público presente." (http://tauromania.pt)
"Rui Salvador esteve bem por cima da qualidade do toiro e atingiu bom nível na ferragem curta. Dois dos ferros, em sortes frontais bem executadas, com o toiro a investir bem, foram o melhor da noite" (Correio da Manhã)
Corrida muito dificil para os forcados, com vários elementos do grupo a sairem lesionados... "Foram solistas José Pedro Pires da Costa que, brindando a Mariza, se fechou à quarta tentativa numa pega que poderia ter sido concretizada ao terceiro intento faltando, para isso, coesão nas ajudas. Foi primeiro ajuda Nuno Cruz. O segundo da noite, um colaborador de Conde Cabral, calhou em sorte a Pedro Marques que, num brinde ao edil local, realizou duas grandes tentativas onde faltou ajuda, para vir a consumar a pega à terceira numa dura reunião aguentando fortes derrotes contando com a colaboração do primeiro ajuda Miguel Serrão. Netin Wene, numa sorte dedicada a Manuel Gonçalves, concretizou a pega de sesgo à sexta tentativa perante um toiro manso que nunca se fixara ao longo de toda a lide, tendo criado problemas posteriormente aquando da realização da pega. Fechou a actuação do grupo, João Rodrigues ao quarto intento dobrando Hugo Mineiro que após três rijas tentativas se viria a lesionar. Mais uma vez faltou colaboração na hora de ajudar"... Até o Netin... Só conseguiu pegar à 6ª tentativa! Estava tão triste este valente forcado!!! É assim, nem sempre corre bem... E isso não lhe tira o valor, muito pelo contrário!!! (http://tauromania.pt)
Quanto aos restantes cavaleiros: "Joaquim Bastinhas cumpriu na ferragem comprida, tendo colocado um ferro algo descaído. Nos curtos proporcionou uma lide com pouca transmissão colocando a ferragem da ordem e finalizando com o habitual par de bandarilhas. Luís Rouxinol esteve regular nos compridos e esforçado nos curtos face à mansidão do oponente que sempre procurou as tábuas no decorrer da lide. Ainda assim, esteve bem na brega, terminando com um ferro de palmo. Por último Ana Baptista rubricou uma lide regular. Após receber bem o seu oponente no centro da arena, cravou dois compridos de boa nota. Nos curtos, dentro do seu estilo frontal, esteve correcta apesar de ter alongado demasiado a lide, face a um toiro que deixou de colaborar." (http://tauromania.pt)
"Os toiros em concurso tiveram um comportamento diverso: reservado o de José Lupi, colaborador o de Conde Cabral e mansos os de Eng.º Ruy Gonçalves e Dr. Ortigão Costa.
Os prémios para a melhor lide, melhor toiro e melhor pega couberam e bem, segundo a minha opinião pessoal, respectivamente, a Rui Salvador, Conde Cabral e G. F. A. do Ap. Moita pela noite dura que tiveram, atribuídos por um júri composto por Luís Salgueiro da RR, Eng.º Inácio Ramos, António Lúcio do Correio da Manhã, Fernando Salvado e José Manuel Santos da TVI.
" (http://tauromania.pt)
Resta-me ainda comentar a fabulosa actuação de Mariza! "Mariza levou ao rubro o público que assistiu e que a aplaudiu durante cerca de 40 minutos, dando início, da melhor forma, à 22.ª corrida da Rádio Renascença, sábado, na Moita do Ribatejo" (Correio da Manhã). Parabéns à escolha do empresário, que assim "apagou" a pouco apreciada actuação dos fadistas na corrida do ano passado!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial