terça-feira, agosto 23, 2005

Tomar: Rui Salvador continua a ser "o dos ferros impossíveis"!!!

Assim que falámos ao nosso amigo Pirata de ir a Tomar, cheirou-lhe logo a petisco... e toiros!!!
Lá fomos nós, felizmente desta vez com menos fumo, direitinhos à Cervejaria do Fernando!
De "papo cheio", praça de toiros!
Bons toiros de Vila Galé! Cavaleiros com empenho! E... Triunfo do Salvador! "Salvador joga em casa" (Correio da Manhã)
Rui Salvador este ao nível a que sempre nos habituou! Brilhante! Gostei de ver a "nova máquina" com que cravou os primeiros ferros... O cavalo melhora a olhos vistos! Temos "craque"??? Diz-nos Joaquim Tapada no Correio da Manhã: "Escolha acertada de terrenos, entrando de frente e rematando as sortes ou servindo-se das excelentes características do seu luso-árabe para cravar ferragem curta de bom nível e recriar-se em câmbios e adornos muito aplaudidos. Num momento muito alto da carreira, o cavaleiro de Tomar ‘jogou’ em casa e triunfou. "
"Boa lide de Joaquim Bastinhas, com o pior toiro, dentro do seu estilo levou a alegria às bancadas, em especial com o ferro curto e o par a duas mãos com que encerrou a lide." (Correio da Manhã). Em Reguengos até pensei que ele tinha perdido a alegria... Mas parece que continua o mesmo!
"António Telles, perante um toiro bravo e de muita pata, cravou três compridos e três curtos com alguma velocidade, parecendo em economia de esforços. Foi pena ter deixado tanto ‘toiro’ por lidar. " (Correio da Manhã). Tenho visto bem melhor...
"João Cerejo alternou ferros excelentes com outros menos conseguidos, mas, de uma maneira geral, teve uma actuação positiva perante um toiro excepcional que obrigou a chamada do ganadeiro à praça. " (Correio da Manhã). "Ferros excelentes"??? Será que vimos a mesma corrida??? SEM COMENTÁRIOS!!!
"Gilberto Filipe esteve muito bem com os curtos, sobretudo nos dois últimos e devia ter evitado duas passagens pelo ‘corredor’ muito apertadas e perigosas. Mas, perigoso foi a saída inopinada de um cabresto que acometeu contra o cavaleiro quando este se preparava para agradecer e que por pouco não teve consequências graves. " (Correio da Manhã). Aquilo é que foi correr!!! Parecia o Francis Obikwelu!!! E ainda dizem que os cabrestos são mansos...
"O praticante Marcos Tenório, cujo estilo difere de Joaquim Bastinhas, seu pai, esteve em muito bom plano na lide de um toiro também muito bravo e que se arrancava de todo o lado. Excelente na ferragem curta e no ferro de palmo com que fechou a lide. " (Correio da Manhã)
"O grupo de Tomar não teve noite fácil frente a toiros de muita pata. Ricardo Silva, à 1.ª numa grande pega, João Pedro à 2.ª dobrando Pedro Miguel, Ricardo Paiva, à 1.ª, muito bem, Luís Campino à 1.ª, com segurança, Bruno Silva à 2.ª, dobrando João Serra e Marco José à 1.ª, também em excelente ‘cara’ foram os forcados de serviço. Pedro Miguel e João Serra recolheram à enfermaria." (Correio da Manhã)
Corrida animada e muita assistência a provarem que a Festa continua viva e cheia de aficcionados!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial