terça-feira, agosto 23, 2005

Despedida de Luís Cebola em Alcochete!


Posted by Picasa

Depois do desânimo da corrida de Reguengos, lá fomos a Alcochete... Praça cheia! Toiros de Samuel Lupi cumpridores e bem apresentados! Boa noite de toiros a fazer esquecer a corrida de véspera!
"Na terra onde se exige silêncio quando soa o sinal do barrete saltar à praça, o público amante da valentia de uma boa pega de caras não conteve algumas lágrimas ao ver Luís Cebola abandonar o leme do grupo, encarregando a responsabilidade a João Salvação." (http://www.tourobravo.cjb.net/) Acho que ficámos todos com a lágrima ao canto do olho! Cebola bem mereceu a fortíssima ovação do público presente na praça de Alcochete no passado dia 16!
"Rui salvador esteve em plano regular no seu primeiro cravando três compridos para depois nos curtos, não conseguir chegar ao público fruto, também, da fraca colaboração do oponente. Ainda assim, mostrou bons pormenores com três curtos bem conseguidos. No seu segundo, depois de sofrer um forte toque na montada na colocação de um comprido, consegue animar as bancadas com uma actuação onde o perfume do seu toureio ficou patente com uma série de curtos bem preparados e cravados correctamente. " (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=313). Gostámos de ver...
A fazer uma das melhores épocas da sua vida, Luís Rouxinol "cumpriu nas suas duas lides. No seu primeiro, segundo da noite, esteve bem nos compridos com vistosos cites colocando bem a ferragem. Nos curtos destaca-se um ferro de violino e um bom ferro de palmo. Na sua segunda lide, mais conseguida, assinou uma passagem positiva por Alcochete com ferros em sortes frontais preocupando-se em remata-los convincentemente. Terminou com um ferro de palmo e o habitual par de bandarilhas para gáudio do público." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=313.
A desilusão para mim foi Vitor Ribeiro... Estávamos habituados a ver mais! "Victor Ribeiro rubricou duas lides distintas. No seu primeiro esteve pouco feliz consentindo um toque na montada e falhando dois ferros. Ainda assim, concretiza dois bons curtos terminando assim a lide de menos a mais. No seu segundo esteve mais perto do nível a que habituou os aficionados. Após receber o toiro à porta gaiola cravou dois bons compridos. Nos curtos esteve bem com cites de praça a praça, cravando correctamente os ferros ao estribo com destaque para o seu último. " (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=313.
" Nota positiva para a prestação do praticante Manuel Lupi no único toiro que lidou. Deixou os compridos à meia volta para depois, em sortes frontais, cravar a ferragem curta aguentando as investidas altas do exemplar de seu pai. Poderia ter estado em melhor plano não fosse a excessiva velocidade imprimida nas montadas." (http://www.tourobravo.cjb.net/)
"Na terra onde se exige silêncio quando soa o sinal do barrete saltar à praça, o público amante da valentia de uma boa pega de caras não conteve algumas lágrimas ao ver Luís Cebola abandonar o leme do grupo, encarregando a responsabilidade a João Salvação. Para além do antigo e novo cabo, pegaram ainda Adriano Nunes, com uma pega muita rica do ponto de vista técnico, Tiago Cota, Rui Gomes, Pedro Bicho e Daniel Santiago." (http://www.tourobravo.cjb.net/)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial