Corrida dos triunfadores... Alcácer!
Ainda não vos falei da corrida de Alcacér... Não estava a pensar ir mas... A nossa amiga Ângela desafiou-me... E quando se fala de corridas de toiros, e ainda por cima se o Salvador estiver presente, não consigo resistir ao desafio!!!
E lá fui com o Edmundo, o Luís e a Sónia...
Estava muito calor para o dia 2 de Outubro... E ainda por cima estivemos ao sol (nunca pensei que estivesse assim!)... Mas quando se gosta, tudo se ultrapassa... Até o traseiro queimadinho!!!
Esta corrida de homenagem a D. Francisco de Mascarenhas só não foi melhor porque, para não variar, os toiros que calharam ao "meu" Rui foram péssimos!!!
"Quanto a Rui Salvador, este cumpriu nesta sua passagem por Alcácer. No seu primeiro toiro, após cravar os compridos desenhou a lide possível face às condições do toiro. Concretiza um ou outro curto de maior destaque. Na sua segunda actuação, o cavaleiro de Tomar esteve em plano positivo com sortes bem preparadas, escolhendo acertadamente os terrenos. Concretiza uma boa série de curtos, finalizando assim a sua passagem por Alcácer do Sal." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=382)... Sempre em grande, mesmo sem toiros!!!
E ainda não foi desta que consegui ver o verdadeiro António Ribeiro Telles... No entanto, "apresentou uma lide conseguida, mostrando todo o seu poderio toureiro. Após cravar com acerto os compridos da ordem, esteve igualmente acertado nos curtos toureando de frente e colocando bem a ferragem. Terminou a sua primeira actuação com um ferro de palmo em terrenos de compromisso. Na sua segunda actuação, António Telles, após brinde a D. Francisco de Mascarenhas, recebeu o toiro à porta gaiola, cravando um grande ferro. Nos curtos esteve esforçado e voluntarioso, visto o toiro ter recaído para tábuas muito cedo." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=382)
Triunfou Vitor Ribeiro, merecidamente. "Em Alcácer esteve, como tem sido seu timbre, um senhor cavaleiro mostrando todo o seu valor e toda a sua raça. Receber correctamente os toiros para depois cravar, em cites de largo, a ferragem comprida. Nos curtos preparou, executou e rematou bem as sortes, chegando com facilidade ao público. No seu primeiro toiro, terceiro da tarde concretiza dois ferros curtos extraordinários, mostrando as suas ganas de triunfo." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=382)
"Quanto aos forcados, estavam em praça os dois grupos mais prestigiados do país e isso foi mostrado dentro da arena, destacando-se a imponente pega realizada por José Maria Cortes, de levantar qualquer praça." (http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=382)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial