
Finalmente começou!!!
No Sábado fomos ao Festival Taurino em Vila Franca de Xira!!! Apesár de longo, foi um bom espectáculo de início de temporada... O Festival contou com momentos bastante bons! Em tarde de comemoração das Bodas de Diamente do Grupo de Forcados da terra, foi bonito de ver nas cortesias a arena cheia de forcados antigos e actuais. Tarde muito positiva para o Grupo com 5 toiros pegados à primeira!
E para início de Temporada, nada melhor que ver a corrida abrir com o meu cavaleiro de eleição... Rui Salvador, apesár de lhe calhar um novilho complicado, mostrou que está cheio de vontade de tourear. Moralizado, alegre e com imensa classe! Assim é que eu gosto!
Ana Batista não teve melhor sorte. Frente ao pior toiro da tarde, a cavaleira lá conseguiu "dar-lhe a volta" e terminar a lide da forma possível.
Pedro Salvador esteve regular... Sinceramente não esperava muito mais!
A Diego Ventura calhou-lhe um excelente toiro para o seu tipo de toureio e entusiasmou o público presente. Eu nunca o tinha visto tourear e, sinceramente, gostei!
Já em relação a Duarte Pinto, esperei ver mais... No ano passado adorei uma actuação em Tomar. No Sábado teve numa lide agradável.
Quanto a toureio a pé... e olhem que eu nem sou grande apreciadora... correu muito bem! Vejamos as críticas de quem percebe: "o veterano matador espanhol Ruiz Miguel a dar uma verdadeira lição de temple, com o capote e a muleta, num toiro que a quadrilha bandarilhou com classe e à qual o público se entregou por completo.Vítor Mendes, ainda muito poderoso, toureou superiormente com a capa, bandarilhou com excelência e fez uma faena profunda e ligada, tirando o melhor partido do toiro que lhe calhou" (Correio da Manhã)
Voltando aos forcados... "Os forcados estiveram em festa e todas as pegas, quer dos actuais elementos, quer dos antigos, tiveram garra e foram executadas à primeira por Jorge Faria, Vasco Dotti, José Beleza, Caló e Platanito" (Correio da Manhã)
Que tarde agradável!!! Até já me sinto muito mais animada!