segunda-feira, setembro 13, 2010

"Por tudo o que me ensinaste, por tudo o que vivemos, por tudo o que aprendi a ser contigo, por ti...

... Hoje volto a este lugar...

E cá estamos novamente, no Pátio Valverde que tu tanto gostas. Foi difícil decidir... Tive dúvidas, desculpa! Eu sei, eu sei, tinhamos de aqui voltar... É a ti que devo isto!!!

Mas tive medo de não ser capaz... Como hoje já começo a aceitar não conseguir fazer tantas outras coisas... Não sem ti! Mas depois percebo que o silêncio não que dizer ausência e eu sinto que estás perto!

Hoje estou a aprender a viver com o silêncio... Penso no teu sorriso e às vezes até te oiço dizer-me: “Então, Bicho? Estás a desistir?” Não! Eu não desisto! Tu sabes que eu não desisto! Eu não desisto de ti! A vida venceu-me, assumo! Mas nunca, nada nem ninguém vencerá um amor eterno! Ao longo de uma vida, conhece-se muita gente, perde-se a cabeça com algumas pessoas, há entusiasmos, paixões, atracções... Mas o amor há só um. O primeiro. O último. O único e derradeiro. Só se ama uma vez na vida. E a única certeza que tenho é que nunca amarei ninguém como te amo a ti e que nunca me sentirei amada como sinto que me amas a mim.

A verdade é que vida atropela-nos de súbito e quando damos por isso, já mudou tudo. Mas eu sei que o que é realmente importante, nunca se perde verdadeiramente! E ao teu lado é tudo mais fácil, mais leve, mais simples. Quando penso em ti, acende-se-me uma luz no peito que me aquece o corpo todo e me faz sentir plena, cheia, feliz. Queria tanto ser como tu... Em tudo o que fazes pões amor e acrescentas sempre um sorriso e, quase sempre, uma gargalhada!

Se voltaria a fazer tudo isto de novo? Sem dúvida! De imediato. Não trocaria estes 13 anos por nada deste mundo. Nunca renunciaria à dor porque a alegria e a felicidade estiveram sempre presentes. Não teria dispensado um segundo dos que passei contigo. Tenho tanta pena, mas tanta pena, de não ser dona do tempo... Voltar atrás e fazer tudo outra vez!!! Queria viver, nem que fosse só mais um dia, só mais um instante contigo...

Ensinaste-me mais acerca do amor, da alegria, da coragem da vida, do que alguém alguma vez eninará. És uma dádiva de carinho, compreensão, tolerância e paciência, envolta em gargalhadas. Juntos somos uma dança de amor do princípio ao fim. Vivemos uma vida que valeu a pena viver, independente das dificulades e dos desafios! Sei que concordas com isto...

As saudades que me sufocam, não me podem impedir de fazer hoje aquilo que eu sei que queres que seja feito! É por isso que voltei a “pôr o pé ao estribo”... É por isso que estou aqui hoje... Como disseste que me querias ver chegar num dos dias mais importantes da nossa vida. E na certeza de que contigo vivi o amor que tantos procuram alcançar uma vida inteira sem sucesso, hoje sei que sou uma previligiada... Porque um dia te encontrei, porque vivi contigo os melhores anos a minha vida, porque fui muito, mas mesmo muito feliz, porque tu foste, és e serás único!!!
Todos os dias a angústia aumenta. A saudade aumenta. Tal como aumenta a certeza de que nos voltaremos a encontrar e a viver o que ainda temos para viver. As lágrimas de nada servem, porque é impossível lavar uma alma ferida para sempre... E tu nunca gostaste e me ver chorar... Desculpa! Mas hoje chorar é a única forma de aliviar o desespero tão grande de teres partido sem mim!!!

Ai Bicho, tenho tanto para te dizer... Tu, melhor do que ninguém sabes que eu falo sempre muito... Oiço-te a dizer-me: “Ó rapariga, cala-te!” mas sei que me queres sempre ouvir...
Os teus amigos aqui hoje presentes são a prova da continuidade do espírito que tu criaste. Sorri, meu amor... e tem orgulho de quem és, como eu tenho tanto, mas tanto orgulho em ti!!! Hoje sei que a nossa história não termina agora... Preciso de te dizer que estás sempre presente em tudo aquilo que eu sou, em tudo aquilo que eu faço... Ensinaste-me tudo o que há a saber sobre a vida e o amor... E eu nunca me vou despedir de ti! Que Deus te abençoe, te guarde e sorria contigo, até ao dia que nos voltarmos a encontrar... E espera por mim... Espera por mim até ao dia que te vou abraçar de novo e que me vais perguntar:

“Gostas de mim, Bicho?”

Se eu gosto de ti? Tu sabes... Os meus braços estão sempre esticados na tua direcção, o meu coração será sempre teu... é mais amor do que aquele que consigo exprimir por palavras!!! Como costumas dizer, mais do que 100 mil milhões de Universos... Para sempre!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial