segunda-feira, julho 19, 2004

Os azares sucedem-se no Espírito do Pátio!

Ainda não estavamos recompostos do coice que o Pirata levou (e a perna ainda não está nada boa!!!) e aconteceu outra... Foi na 6ª feira, o Edmundo foi engatar o Néctar e o poldro castanho. Fez o que nunca costuma fazer: abriu o portão antes de estar tudo preparado... O Tonhão estava a agarrar o poldro mas... escapou ( coitado do Tonho que tem tanto medo!!!). Sairam ao portão com a maratona atrás deles e ninguém os conseguiu deter... O Edmundo bem correu atrás deles mas acabou por ir buscar o jipe porque não os conseguia acompanhar (resultou um grande inchaço no braço por tentar parar o poldro). O Néctar tentou travar aquilo mas o poldro ia maluco... A galope pelas ruas dos Casais da Lagoa, parecia que estavamos no tempo dos romanos... E foi pouco depois da Quinta da Caridade que o azar aconteceu: o poldro empurrou o Néctar e ele foi bater de frente com uma carrinha... Graças a Deus o Sr. da carrinhas saiu ileso mas o mesmo não se pode dizer do nosso cavalo preferido! O Néctar partiu o pára-brisa, fez diversos cortes na cara e pernas, bateu com o nariz na barra de cima do tejadilho e fez a lesão mais grave: um enorme corte no nariz! O Edmundo, coitado, ia morrendo quando fez a curva e se deparou com tudo aquilo, com tanto sangue! Enfim, o Néctar está a melhorar e esperemos que não fique muito traumatizado porque agora demonstra estar a precisar de "mimos", coitadinho do meu cavalinho!  Só tenho mesmo de agradecer ao Dr. Ricardo Agrícola que, mesmo pelo telefone, foi a nossa maior ajuda!!! Não ganhámos para o susto!

1 Comentários:

Às julho 20, 2004 7:18 da tarde , Blogger Nuno Cid disse...

Podem não acreditar, mas eu já tinha avisado o Néctar para ter cuidado com as companhias, na altura pisou-me e disse-me:
- Eh pá, ó Nuno, não me chateies com essas merdas, o meu dono e a patroa dele não são más pessoas, têm uns vipes de vez em quando, mas pronto, eu gosto deles.
E eu voltei a dizer-lhe:
- Ó Nectar, eu sou teu amigo e sei o que estou a dizer, o Edmundo anda aí a apalpar-te os túbaros, mas um dia deixa-te sozinho aí com esse teu cavalo do lao.
Então, ele concluiu:
- Eu gosto tanto daqueles apalpões do meu dono, principalmente porque sei que ele com os dele só apalpa com uma pinça, então gosto de o ver feliz, mas digo-te se ele me pôe sozinho com o maricas do cavalo castanho, fujo e depois nem de mota ele me apanha.

E foi o que aconteceu, infelizmente!!, porque apesar daquela pequena discussãozita eu adoro o meu amigo Nectar e desejo-lhe as melhoras rápidas.
Um abraço humano para ele!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial