segunda-feira, junho 27, 2005

Mas há dúvidas???

Posted by Hello
Posted by Hello
Ontem passei todo o dia a pensar como teria sido a corrida na Ilha Terceira... Hoje peguei no Correio da Manhã logo cedo e fiquei muito contente... Ao que parece, os toiros foram bastante melhores do que os da corrida televisionada! Para além disso, como os meus amigos sabem, é para mim um grande prazer ler nas páginas de um jornal: "Rui Salvador ofereceu ao público um grande espectáculo"! Mas ainda há alguém com dúvidas??? Grande Rui Salvador!!!
"No seu primeiro, que acudia de todos os terrenos, Rui Salvador esteve bem na brega, no galope ladeado e nuns ferros curtos mas para o final foi a menos.O quinto saiu nobre e fixo e o toureiro de Tomar, muito inspirado, lidou-o com classe e toreria, variando as sortes, entrando em terrenos de risco para sair limpo em remates vistosos e a emoção chegou às bancadas.O luso-espanhol Diogo Ventura lidou o segundo e o terceiro para poder apanhar o vôo da tarde e não esteve tão bem como na véspera, deixando, no entanto, marca da sua excelente monte e sentido de lide.Ana Batista esteve à altura do que já conquistou no quarto da tarde que se deixou tourear, usando de toureio puro na brega, nos cites, no dobrar as viagens, nos remates, e na forma de cravar ao estribo levantando o braço e arrematando com garbo. O que fechou a corrida não era fácil, mas Ana Batista logo lhe encontrou o sítio para uma série de ferros curtos de excelente execução, terminando com um emocionante ‘palmito’ de sua marca, numa lide inteligente e artística.Tarefa um tanto difícil para os forcados, pois, alguns touros batiam por alto, destacando-se Marco Fontes com a pega da tarde.Excelentes pormenores na brega dos reputados bandarilheiros e um único senão à organização – há que começar às 17h30 para evitar as ‘correrias’ para o avião da tarde à custa de ‘trocas’... Nem todos os toureiros aceitam isso!" (Correio da Manhã)

1 Comentários:

Às junho 28, 2005 2:00 da tarde , Blogger Rita disse...

No site http://tauromania.pt:
"No Sábado, dia 25 de Junho, na presença de seis toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes, tourearam na Praça da Ilha Terceira os cavaleiros Rui Salvador, Ana Baptista e Diego Ventura. Aguardava-se, de novo com expectativa, a prestação do grupo de forcados local, capitaneado por Adalberto Belerique que pegou novamente sozinho.

Com praça cheia, o Grupo da Tertúlia Terceirense cumpriu bem, na sua última participação na feira, com seis pegas algumas repletas de brilhantismo. Abriu praça o cabo Adalberto Belerique numa boa pega à primeira tentativa. António Martins à terceira tentativa ante um toiro com violentos derrotes. Helénio Melo, também à terceira tentativa, Marco Fontes e Leonardo Silva, ambos à primeira tentativa, e a fechar a tarde, Marco Sousa à terceira tentativa.

Relativamente aos cavaleiros, Rui Salvador assinou duas lides distintas. No seu primeiro esteve apenas regular cravando, ainda assim, um curto de belo efeito. No seu segundo, com raça e valentia, desenhou bem as sortes numa lide repleta de técnica destacando-se a ferragem curta cravada por dentro, em terrenos de compromisso. Ana Baptista, com duas lides cheias de bom toureio, mostrou excelentes momentos. No seu primeiro toiro, destaque para os curtos e no seu segundo para o bom ferro curto com que fechou a sua actuação. Diego Ventura, embalado pelo triunfo da véspera, conseguiu chegar novamente ao público, com duas lides muito vistosas. Toureou com verdade, citando os toiros de largo e cravando bem as sortes.

Raúl Pascoal"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial