sexta-feira, junho 09, 2006

Campo Pequeno: A corrida de ontem à noite!

Ontem fomos à Praça de Toiros do Campo Pequeno!
Ainda não tinhamos ido depois da remodelação... e, meus amigos, parecia um sonho!!!! A Praça está LINDA!!!! Tem cadeiras! Um serviço de Bar muito bom! E, meninas sentem-se, umas casas de banho onde não temos de dobrar as calças para não as molharmos no chão nojento!!!! Isto é SENSACIONAL!!!!
Bem, mas então vamos lá falar da corrida...
João Moura Caetano tomou Alternativa, tendo como padrinho o seu pai, mas o toiro não o ajudou muito. Moura Caetano bem se esforçou para brilhar mas acabou por prolongar a lide demasiado, quando o toiro já estava era mais do que a tempo de ser recolhido (se eu fosse a ele ia mas era fazer a reclamação ao Ganadero, eheheh!)... Enfim, pelo menos temos mais um jovem profissional!
Paulo Caetano também não teve muita sorte no Campo Pequeno... O toiro Vinhas pouco colaborou mas, vamos lá falar verdade, o cavaleiro também não se esforçou muito! Bem, no fundo aquela era a noite do filho e não a dele!
Entrou António Ribeiro Telles e o público "acordou"! Depois de duas lides sem emoção, António trouxe-nos aquilo que todos esperávamos: toureio de verdade! Recebeu muito bem o toiro de Conde Cabral à porta gaiola e aproveitou logo no início da lide tudo o que o toiro tinha para dar... Muito cedo este de fechou em tábuas e o cavaleiro lidou como lhe foi possível, ainda assim a cravar ferros muito bons!
Após um pequeno intervalo, entrou Rui Salvador para lidar o toiro de Maria Guiomar Cortes Moura... Que EMOÇÃO!!! Mais uma vez se confirmou que se há cavaleiro com azar em relação aos toiros, é o cavaleiro Rui Salvador! O toiro era... Sem Sabor! Ainda assim, ele conseguiu uma excelente lide, com ferros de fazer levantar as bancadas da Praça do Campo Pequeno!
Para Luís Rouxinol saiu um bonito toiro do Dr. Ortigão Costa... Apesár de um pouco reservado, o toiro até acabou por colaborar e Rouxinol lidou-o ao seu estilo (não me adianto muito mais porque vocês já sabem a minha opinião em relação ao Luís Rouxinol e posso ser injusta!).
Para acabar em grande, entrou João Salgueiro. A começar muito mal com um ferro cravado na barriga do toiro, rapidamente se emendou para nos emocionar com uma lide sensacional, a aproveitar muito bem o toiro Passanha, que acabou por granhar o prémio de bravura. João Salgueiro a fazer vibrar o público da Praça de Toiros do Campo Pequeno!
Relativamente aos forcados, como sempre, vou ter de recorrer aos profissionais (não é por mal mas não sei mesmo o nome deles todos...): "Os amadores de Alcochete, comandados por João Pedro Bolota, abriram praça por intermédio de Bruno Pardal que se fechou bem á 1ª tentativa, João Pedro Marques também pegou o 2º da ordem á 1ª tentativa e fechou para os de Alcochete o forcado Vasco Pinto que esteve sereno e muito bem diante de um toiro que quando queria fazer mal já não podia. Esteve bem o Grupo de Alcochete.
Os amadores do Aposento da Moita comandados por Tiago Ribeiro que pegaram o 1º da ordem por intermédio do seu cabo estiveram mal a ajudar, só com muita vontade o forcado lá ficou, boa pega fez o novo cabo. Para o 2º da ordem foi escolhido o forcado João Camejo que esteve sempre bem mas penso que o Grupo não esteve no seu melhor a ajudar, consumou a pega á 3ª tentativa. Fechou praça com um bela pega á 1ª tentativa Netin Wene." (http://.tauromania.pt).
Querem saber? Saí muito contente da Praça de Toiros do Campo Pequeno!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial