terça-feira, julho 04, 2006

Montijo... Início de um fim de semana agitado!

Depois da "rasteira" que me passaram na corrida de Acácer, eu sempre disse: "Montijo... nem que chovam picaretas!"
Não choveu! E lá fomos nós passar uma noite muitissimo animada! O grupo foi aumentando e, depois de um jantar muito agradável, lá fomos todos para a corrida!
Apesár dos toiros de David Ribeiro Telles terem sido mansos, a corrida ter sido demorada e os toureiros não terem estado nada de extraordinário, até nos divertimos!

"Abriu praça Rui Salvador. O cavaleiro de Tomar enfrentou um toiro mansote, ao qual aplicou uma lide regular e correcta na sua globalidade, citando maioritariamente em curto e concretizando as sortes com asseio. Desta lide destaca-se um terceiro ferro curto melhor conseguido pela forma como o cavaleiro provocou a investida do hastado para depois cobrar a sorte correctamente desenhada" (www.tourobravo.cjb.net). Eu diria que foi a melhor lide da corrida... mas isto sou só eu a dizer... bem, os amigos que estavam connosco também acharam... e esses são muito menos suspeitos do que eu!!!
"Luís Rouxinol foi indubitavelmente o que mais agitou as bancadas. Num estilo claramente virado para os que não dispensam os adornos e a variedade nas sortes, foi com o Mustang que conseguiu os aplausos mais calorosos da noite em resposta a uma panóplia de ferros curtos que incluíram um “palmito”, um par de bandarilhas e um “violino” com a montada a romper terrenos de elevado compromisso, ao que as bancadas responderam com uma forte ovação." (www.tourobravo.cjb.net)... Pois, as bancadas ficaram agitadas... e não faço mais comentários!
Quanto ao Vitor Ribeiro, sinceramente, esperava muito mais... "Poderoso com os compridos, esteve igualmente em bom plano com a ferragem curta cravada num oponente com escassez de sonoridade" (www.tourobravo.cjb.net)... Eu achei-o sem garra! Concordo com o Sr. Rodrigo Castelo do site Tauromania quando diz: "Realizou uma lide inferior às expectativas do público"
A Sónia esteve igual a si própria... Chega sempre ao público mas isso não é sinónimo de "estar bem"! "Faltou algum tempero para apurar a sua exibição. Sem que desagradasse à afición presente, andou algo aliviada, pelo que a ferragem não resultou tão emotiva como se desejaria"(www.tourobravo.cjb.net)...
António Maria Brito Pais esteve... nem sei o que diga! "Algumas cambiadas menos conseguidas deram início a uma lide que, sem terminar em pleno, foi cumprida em sentido ascendente e sem a colaboração de um adversário violento e sem classe"(www.tourobravo.cjb.net)... Que simpáticos!
Só nos faltava o Manuel Telles Bastos... Era a única salvação! Mas nem ele me alegrou! " O praticante Manuel Telles Bastos encerrou a noite com uma actuação que espelhou toda a corrida; agradável, porém sem grande destaque. Frente a um toiro manso e que nada transmitiu, cumpriu a papeleta pisando-lhe os terrenos e cobrando os ferros de alto a baixo, com mérito, mas sem antes evitar algumas passagens em falso, fruto do fraco jogo oferecido pela rês" (www.tourobravo.cjb.net).

1 Comentários:

Às julho 06, 2006 10:10 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

É verdade sim senhor, rita
o rui salvador este muito bem
eu pessoalmente foi o cavaleiro que gostei mais de ver, e foi uma noite muito divertida
bjx sonia
ppl do montijo, claro está
eheheheehheheheeh

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial