segunda-feira, julho 24, 2006

Tenho de voltar a ler o Regulamento...

Tenho tido muito pouco tempo para escrever no nosso blog… Mas hoje estou tão revoltada que não podia deixar de o fazer!

Ontem desperdicei uma tarde de praia para ver a corrida TV Norte na televisão... Antes não o tivesse feito! Não que o "meu" Rui não merecesse a minha presença em frente ao ecrã, nem tão pouco que não tivesse gostado da lide que realizou... Ainda por cima depois de me terem dito: “façam força para que amanhã corra tudo pelo melhor!”, nunca poderia deixar de ver!
Mas há coisas que me ultrapassam e desiludem!

Estava ansiosa pelo começo da corrida… A passada 5ª feira no Campo Pequeno deixou-me assim… Como dizia o Sr. João Aranha no Correio da Manhã, o Rui “anda sem sorte nos sorteios”, mas acredito que isto tem de mudar!
Mas mais uma vez, nesta corrida da TV Norte, a sorte não esteve do seu lado… É verdade que já vi toiros piores mas o Rui já merecia um toirito que o ajudasse a esquecer a pouca sorte que o tem acompanhado!
Mas enfim, a vida nem sempre é justa!

Rui Salvador efectuou a lide que o seu oponente permitiu, conseguindo cravar com acerto a ferragem da ordem” (www.tauromania.pt).
Não foi uma lide para nunca mais esquecer… Mas gostei! Só acho que deviam levá-lo de vez em quando ao “tiro aos pratos”, eheheheh! A vontade incontrolável de triunfar faz estas coisas!

José Luís Cochicho realizou a sua primeira lide da temporada não acusando qualquer nervosismo, efectuando uma lide regular” (www.tauromania.pt).
Foi assim do tipo “Melhoral”: Nem bem, nem mal!

Agora vamos lá ao “Passarinho”… “Luís Rouxinol foi contemplado com o Troféu para a Melhor Lide. Saiu à praça um toiro que não revelava qualquer tipo de problema a não ser a mansidão, tal como os dois anteriores e que no entanto foram lidados, e por grande pressão do público o Director de Corrida viu-se obrigado a mandar recolher o toiro e ser substituído pelo sobrero da mesma ganadaria, Higino Soveral. O cavaleiro esteve correcto na colocação dos ferros compridos e realizou uma boa série de curtos terminando com um ferro de palmo, com destaque para um ferro de violino” (http://www.tauromania.pt/).

PRESSÃO DO PÚBLICO???
Mas será que viram a mesma corrida que eu?
A primeira pressão foi do cavaleiro que se recusou a tourear aquele toiro! E obviamente que o público, que paga o bilhete para ver toiros bons, aproveitou para fazer barulho!
Então e alguém me explica onde está escrito que um toiro pode ser recolhido por mansidão?
E também me podem explicar porque é que o toiro supostamente “sobrero” já estava embolado? Não é costume, pois não?
E o toiro sobrero não deveria ter sido da Ganadaria de Higinio Soveral? Então mas e o que foi toureado pelo Rouxinol não era do Eng. Rui Gonçalves?
Estou muito confusa! Já não percebo nada disto… Então se se podem recusar toiros por serem mansos, pergunto eu ao Rui Salvador porque não o tem feito? Essa agora… “É manso! Não toureio!”. E depois dão-te logo um toiro bom!
Bem esteve Nuno Nery! E felizmente que na televisão se viu e ouviu o seu descontentamento … Estava tudo preparadinho para sair aquele toiro do Eng. Rui Gonçalves e o “Passarinho” ganhar o troféu! Conseguiste Rouxinol! És o MAIOR!
Mas há já algum tempo que eu venho a dizer que é estranho saírem sempre os melhores toiros das corridas ao Rouxinol… E agora? Será coincidência? Eu fico muito desconfiada…
Assim é fácil que se leia nos jornais, revista e sites : “Luís Rouxinol em alta” ou “Luís Rouxinol, em temporada de êxitos, voltou a brilhar com dois toiros de certa classe”. Sempre disse que este cavaleiro a tourear me dava sono… Agora dá-me raiva!

Bem, voltando à corrida…
Tito Semedo não ficou atrás de Luís Rouxinol, efectuando a meu ver a lide da tarde. O cavaleiro preparou, cravou e rematou toda a ferragem com acerto, levando a emoção às bancadas, destacando-se um ferro de violino e um curto em terrenos muito apertados” (http://www.tauromania.pt/). Concordo inteiramente! Mas como é que o troféu podia ir para ele se já lá estava “escrito” o nome do outro?

Sónia Matias efectuou uma lide que foi de menos para mais, que após uma defeituosa série de compridos se emendou na colocação dos ferros curtos, terminando com um ferro de palmo.
Ana Rita denota ainda a inexperiência da sua juventude, mas no entanto revela bastante vontade de triunfar. Efectuou uma lide simpática, destacando-se na ferragem os seus últimos violinos.
O Grupo de Forcados Amadores da Moita efectuou a sua primeira pega ao segundo intento, num toiro que revelou falta de força. Na sua segunda intervenção foi para a cara Célio Santos que só conseguiu consumar a pega à terceira tentativa após duas tentativas em que o forcado não suportou os derrotes do toiro.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Coruche abriu praça o cabo Amorim Ribeiro dando assim o exemplo diante de um toiro que metia com violência a cara alta, realizou a sua pega à segunda tentativa com muito querer. Para o segundo toiro foi o forcado Carlos Tomás que só conseguiu consumar a sua sorte à terceira tentativa com os ajudas já carregados, após uma primeira tentativa em que o toiro bateu forte e uma segunda em que o toiro meteu mal a cara.
Pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca foi para a cara do primeiro toiro António Clara Dias, que após uma primeira tentativa em que o forcado não suportou a forte reunião do toiro, ficou inanimado na arena. É de realçar o companheirismo que Pedro Coelho dos Reis revelou ao deitar-se sobre o seu colega para o proteger. Pedro Coelho dos Reis foi chamado a dobrar o forcado lesionado, efectuando uma dura e vistosa pega. A fechar praça esteve António Braga que foi contemplado com o Troféu para a Melhor Pega, garboso no cite concretizou uma vistosa pega ao primeiro intento

Hoje só me vem à cabeça um Provérbio chinês:

“Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol.”

Força para as próximas corridas, RUI SALVADOR!!!!


blog layouts

blog layouts

1 Comentários:

Às julho 26, 2006 9:45 da tarde , Blogger Redação disse...

É isso mesmo Ritinha... temos o direito à indignação!!!!
Lá vamos nós ter que comprar uma fisga..... lol

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial