segunda-feira, outubro 16, 2006

1ª Festa de Campo do Espírito do Pátio

Se alguém tinha dúvidas sobre o Espírito do Pátio, sobre a sua capacidade de organização de eventos e sobre a sua qualidade de bem receber e proporcionar momentos únicos de confraternização, tradição e amizade, elas ficaram dissipadas com a 1ª Festa de Campo do Espírito do Pátio, realizada no dia 14 de Outubro de 2006, na Quinta da Texuga em Azambuja.
O Pátio no Campo, denominação desta festa, foi o reflexo natural de uma afirmação crescente do Espírito do Pátio na organização de eventos que envolvam as nossas anciãs tradições ligadas ao mundo equestre, ao Ribatejo, à gastronomia, ao fado e ao convívio de todos aqueles que vêem no campo um local de saudável propósito de passar um dia diferente e especial.

A 1ª Festa de Campo do Espírito do Pátio foi um verdadeiro dia de festa, começou com um passeio equestre que envolveu mais de uma centena de cavaleiros e atrelagens, (situação que já raramente acontece, mesmo em grandes feiras e eventos do arte equestre), de uma junta de bois, que acompanhou o passeio e fez relembrar os nossos mais antigos processos de transporte e de uso na agricultura e de uma banda castiça ribatejana que lá ia animando todos os que participavam no passeio, mesmo aqueles que não tendo cavalo e lugar em atrelagem, se dispuseram a participar alegremente no passeio em viaturas cedidas pela organização.

Seguiu-se o almoço na Quinta da Texuga, com um saboroso porco no espeto e uma sopa da pedra divinal que, conta quem provou, estavam de chorar por mais. Mas não havia tempo para muitas lágrimas porque a alegria ia invadindo cada pessoa, principalmente porque o bom vinho e a cerveja também contribuíam para a festa.

Após o almoço, a tarde começou com música tradicional portuguesa, revelando as nossas mais puras tradições de foclore ligadas à musica do acordeão, ferrinhos e outros instrumentos artesanais.

A tarde continuou no tentadero da Quinta, palco de inúmeras brincadeiras equestres, proporcionadas, quer pelos cavaleiros amadores que estavam na festa, quer pelos bandarilheiros, alguns profissionais das nossas praças.

Depois do jantar, foi a hora da voltareta com a actuação do quadro flamenco “Y Olé” que encheu de alegria a festa, possibilitando até a alguns dos convidados dar o seu pézinho de dança.

"Silêncio que se vai cantar o Fado" foi como a noite terminou, contagiando todos aqueles que estavam na castiça sala da Quinta da Texuga.
A Festa de Campo do Espírito do Pátio foi um dia especial, parabéns a todos que participaram nesta festa, que se acredita que dificilmente vão esquecer e certamente amanhã, depois de amanhã e depois e depois, ainda vão recordar todos os momentos que lá viveram.
Que seja a primeira de muitas festas, que seja definitivamente a afirmação do Espírito do Pátio!
Parabéns a todos que contribuiram e foram incansáveis para o sucesso desta FESTA!!!!
A união e a amizade do Espírito do Pátio são o grande segredo desta espectacular organização!!
Bem hajam.
Viva o Espiríto do Pátio!!!

2 Comentários:

Às outubro 16, 2006 6:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É isso mesmo!!! Foi sensacional, mas, mais sensacional ainda é o espírito que nos une e que faz com que tudo isto seja possível!!!

 
Às outubro 25, 2006 11:42 da tarde , Blogger Rita disse...

OBRIGADA AMIGOS!!!!
Foi FABULOSO!!! Voces foram os MAIORES!!! O Espírito do Pátio venceu mais uma grande batalha... E tudo graças a voces!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial