sexta-feira, agosto 11, 2006

Férias sem Toiros, não são férias (Tomar e Nave de Haver)!!

É verdade, caros amigos, já voltámos de férias… Curtas mas muito agradáveis!!! Pelo menos deu para repor energias e preparar para os novos “projectos” que se avizinham!
Tenho andado um bocadinho distante dos meios informáticos… Mas tenho algumas novidades para contar!!! E como para mim, férias sem uma ou outra Corrida de Toiros, não são férias, aqui vai…
Faz hoje 8 dias, viemos da Praia das Maçãs direitinhos a Tomar!!! Corrida em Tomar, nunca poderia faltar, nem que estivesse no fim do mundo! Ainda por cima o cartel era inteiramente do meu agrado (ou não estivesse lá o Ruizinho, eheheheh!). Se em Setúbal saí da Praça muito feliz, em Tomar consegui confirmar aquilo que vos falei na última vez que escrevi, e do qual nunca tive dúvidas: O Rui Salvador é e, se Deus quizer, continuará a ser “o cavaleiro dos ferros impossíveis”!!! Ou como ouvi alguém dizer: “O Cavaleiro Todo-o-Terreno”!!! Transcrevo o que escreveu a minha amiga Patrícia S. Costa no site http://www.tourobravo.com:

Rui Salvador abriu a noite frente a um toiro com andamento, e que se adiantava à montada. Cravou os compridos regulares e foi nos curtos que a sua lide animou, maioritariamente com sortes a quarteio…O terceiro comprido foi um ferro bonito em que partiu para o toiro no momento certo e cravou de alto a baixo com poder. A segunda lide do cavaleiro da terra foi bem mais emotiva e com facilidade chegou ao público. Cravou os compridos em sortes quarteadas, com destaque no segundo, de praça a praça, cravado no momento certo da reunião. Nos curtos, lidou bem ao seu estilo em sortes cambiadas, bregando bem e ladeando na cara do toiro. Ao longo da lide o oponente veio a perder qualidades e quis dificultar a lide ao cavaleiro, que esteve por cima e que com determinação terminou a lide com um ferro ao estribo e outro em sorte de câmbio, bem conseguidos.

Não me quero alongar muito… Convido-vos a visitarem o site http://clubedafisga.blogspot.com e a lerem o comentário da “Fisgas”…

Pois bem, terminada a Corrida de Tomar, e a beber um copo com o meu querido amigo Adriano no Quinta Bar, apercebi-me de algo aterrador… Rui Salvador em Portugal só no dia 18 de Agosto!!! Uns longos e difíceis 14 dias!!! O Rui toureava no dia seguinte em Abiúl e no Domingo em Nave de Haver, bem perto de Vilar Formoso… Depois, Ilha Graciosa!
Foi então que me lembrei: “Não conheço Nave de Haver!!! E se fossemos à Corrida no Domingo?” E assim foi… Domingo bem cedo lá fomos… Ainda por cima estava connosco o Kikko que já se tinha queixado por nunca ter visto nenhuma corrida na Praça… Pobre criança! Não se podem deixar desapontados os aficionados de amanhã!
O ambiente em Nave de Haver nada tem de semelhante com todas as praças que conheço. Animados e divertidos são os membros de cada uma da Peñas lá existentes… Talvez um bocadinho barulhentos demais para meu gosto… mas a diferença também tem o seu valor!

E como a minha escrita já vai longa e os assuntos “pós-férias” são inúmeros, não vos deixo a minha opinião sobre esta corrida (até porque esteve muito longe de ser o que eu desejava)! Vejam a crónica da Patrícia em http://www.tourobravo.com.

Bem, despeço-me com um convite… Ou talvez até sejam 2 convites…
1º) Quem quer vir a Tomar no dia 18?
2º) Quem quer ir de seguida para a Nazaré passar o fim de semana e aproveitar para ir à Corrida no dia 19?

EU VOU!

Ah, é verdade, só para acabar…

RUI, SORTE NA GRACIOSA!!!


MySpace Layouts

MySpace Layouts

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial