segunda-feira, agosto 28, 2006

Rui... O Salvador!!!

Queridos amigos,
Nunca mais escrevi nada no nosso blog... verdade seja dita, ninguém o tem feito... Mas isso não significa que não existam novidades! E cá estou eu de regresso...
No outro dia, estava eu a dar uma vista de olhos nunca revista, quando li como título de uma crónica: "Rui... O Salvador!". Como devem imaginar, pensei logo: "Que excelente título para um post" e aqui está!
Há mais de uma semana que vos estou para contar como foram as corridas de Tomar e da Nazaré... E não foi por falta de vontade que não o fiz... Foi apenas falta de tempo! Adorei as duas!
Na 6ª feira lá fomos até à Praça de Toiros de Tomar! 6 Cavaleiros. 6 Toiros. 5 toiros bons. 1 mau. Adivinham quem foi o "feliz" contemplado? Pois, exactamente, o do costume. Ainda assim gostei de ver! "Rui Salvador foi o que mais se destacou nesta noite. Viu-se frente a um toiro manso, de meias investidas e que procurava tábuas, mas o cavaleiro teve mérito ao compreender bem o oponente, e na brega ao preparar correctamente as sortes. Cravou em sortes a quarteio com poder, de alto a baixo na altura certa, e fez transparecer emoção no momento na cravagem. O público reconheceu o seu trabalho e empenho e aplaudiu fortemente a lide do cavaleiro da terra. Esteve a um elevado nível." (www.tourobravo.com)
Quanto ao resto da corrida podem saber tudo em http://www.tourobravo.com onde a Patrícia S. Costa descreve tudo com enorme profissionalismo. Quero apenas dizer-vos que o jovem Duarte Pinto foi uma surpresa pela positiva e que o já muitissimo falado Jason Palma foi igualmente uma surpresa... mas pela negativa! se em Loures foi mau, em Tomar nem vale a pena falar!
No Sábado fomos apanhar o sol da Praia da Nazaré! E ao final da noite só me apetecia ir "prós copos" festejar! Grande Rui! "Rui Salvador viu-se com muito gosto, ao andar com a raça e determinação que lhe são características conseguindo alcançar duas lides vibrantes e com arte que deixaram de imediato a fasquia bastante elevada para as actuações seguintes. No primeiro toiro da noite, montando o “Negolfo” (ferro da Coudelaria Nacional), Rui deixou bonitos e geniais ferros curtos ao estribo desenhando as sortes a quarteio cravados com poder de alto a baixo, chegando assim rapidamente às bancadas e transmitindo enorme alegria, numa lide em que não faltaram os remates das sortes e bonitos pormenores de brega. No quarto da ordem, Salvador conseguiu ainda chegar ao público com maior facilidade e valor. O cavaleiro recebeu bem o toiro, seguindo-se dois ferros compridos de boa nota cravados a quarteio... Foi nos curtos com o cavalo “Miura”, recente na sua quadra que o cavaleiro recebeu uma fortíssima ovação. Desenhou as sortes a câmbio e no momento da cravagem transpareceu tamanha emoção às bancadas. Bregou bem, procurou terrenos apropriados e rematou correctamente as sortes. O terceiro ferro curto foi de cortar a respiração. Um ferro completo, em que tudo esteve acertado, desde o preparar a sorte, o citar, o momento da reunião e da cravagem e por fim o remate da sorte; um ferro “à Salvador”." (www.tourobravo.com)
Como diz alguém que eu conheço: Foi para cima de muito bom!
Bem, a conversa já vai longa... E os meninos lá dos lados de Monforte já devem estar fartos de ler... Por isso, beijos e abraços para todos!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial